O Comité Olímpico Internacional (COI) almeja lançar os seus próprios NFTs desportivos para capitalizar mais o crescimento massivo do mercado de tokens não fungíveis (NFTs).
De acordo com o último relatório da Bloomberg, o COI está disposto a vender versões digitais de distintivos olímpicos colecionáveis e negociáveis de mascotes e pôsteres famosos.
Os colecionadores podem obter estes Pins Olímpicos em NFTs exclusivos e oficialmente licenciados no mercado nWay a partir de 17 de junho de 2021.
Além disso, eles também podem ganhá-los gratuitamente se jogarem um videogame competitivo com o tema olímpico conectado ao nWayPlay.
Os videogames com o tema olímpico estarão disponíveis nos EUA pouco antes dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022.
Popularidade dos NFTs na Indústria Desportiva
Os tokens não fungíveis se tornaram muito populares na indústria desportiva. Por exemplo, a National Basket Ball Association (NBA) criou o seu próprio mercado NFT NBA Top Shots e registou mais de $ 700 milhões de vendas em coleções digitais.
No início desta semana, a Major League Baseball (MLB) anunciou o seu plano de lançar tokens não fungíveis de conteúdo de beisebol em parceria com a Candy Digital.
O comissário da MLB, Rob Manfred, disse :
Ao trabalhar com a Candy Digital para oferecer NFTs aos fãs da MLB, entregamos uma nova adicção empolgante ao robusto mercado de colecionáveis de beisebol.
Os fundadores da Candy são um grupo dinâmico de executivos com um histórico impressionante.
Estamos entusiasmados por ser o primeiro parceiro neste novo empreendimento com uma equipe posicionada de forma única para o sucesso.
É provável que a indústria do desporto e os NFTs se tornem juntamente maiores e se expandam mais rapidamente à medida que os participantes da indústria tradicional entrem no movimento.
LEIA TAMBÉM