O Conselho de Mineração de Bitcoin (BMC) entrou em vigor oficialmente ontem através do lançamento do seu próprio website, no qual encontra-se detalhes sobre os membros, a missão, e a afirmação de que Elon Musk não faz parte da organização.
Sobre a função de Elon Musk no conselho o site declara:
Elon Musk não tem função no BMC. A extensão de seu envolvimento foi juntar-se a uma chamada educacional com um grupo de empresas norte-americanas para discutir a mineração de Bitcoin.
As previsões eram de que Elon Musk fizesse parte do conselho, visto que liderou recentemente um encontro com diversos mineradores a fim de promover o uso de energia limpa no processo de mineração do BTC.
Conselho de Mineração de Bitcoin
O Conselho de Mineração de Bitcoin é uma organização que surgiu através das preocupações levantadas sobre o consumo de energia do Bitcoin.
Michael Saylor por criar a ideia de organizar um conselho recebeu o estatuto de membro-chave do conselho.
Michael Saylor convocou a primeira reunião com a presença de uma série de grandes mineradores norte-americanos no final de maio de 2021. Ele é um membro-chave do BMC, tanto como facilitador quanto como apoiador do Bitcoin.
Declara o site.
O site também apresenta o objectivo do conselho:
O mandato do Conselho de Mineração de Bitcoin é promover a transparência, compartilhar as melhores práticas e educar o público sobre os benefícios da mineração de Bitcoin.
Nesse ínterim, os membros trimestralmente apresentarão dados precisos sobre o consumo de energia para promover a transparência.
Ao fornecer um fórum de divulgação voluntária, os mineiros podem decidir compartilhar suas fontes de energia, na esperança de promover a transparência.
O conselho observou que está aberto para o público e que qualquer minerador pode fazer parte. Por fim, explicou que as declarações dos membros individuais não representam o conselho, ou seja, cada membro é independente e deve falar por si mesmo.
LEIA TAMBÉM
A Nigéria terá Uma Moeda Digital Antes do Final do Ano, Afirma a Directora de T.I do CBN
Banco da Namíbia Avisa o Público Que Não Aceitará Reclamações Relacionadas à Criptomoedas