A Coinbase Pro, uma plataforma de negociação de criptomoedas sediada nos Estados Unidos, anunciou ontem a listagem da criptomoeda meme Shiba Inu (SHIB).
A plataforma informou também que as negociações começarão na quinta-feira, 17 de junho, mas os usuários do Coinbase Pro já podem transferir tokens shiba inu para suas contas.
A negociação começará às 9h, horário do Pacífico (PT), quinta-feira, 17 de junho, se as condições de liquidez forem atendidas.
O suporte para a moeda meme apenas estará disponível nas jurisdições com suporte da Coinbase, o que significa que o SHIB não estará disponível para os residentes de Nova York, esclareceu a empresa.
O anúncio fez o preço da moeda disparar. Ontem a moeda teve um aumento de mais de 30%. No entanto, segundo o coinmarketcap, a moeda hoje regista 23,40% e é negociada por 0,000008803 dólares por moeda.
Outras adições
Além de SHIB, a Coinbase Pro relatou também a listagen da Chiliz (CHZ), que é um token fã dos associados para clubes de futebool.
Esta a listar também a Keep Network (KEEP), que é um token da rede Ethereum que visa conectar blockchains públicos e dados privados.
A Coinbase Pro listou nesta segunda-feira a Polkadot (DOT), mas apenas os depósitos foram activados. Os outros serviços serão lançados hoje, quarta-feira, 16 de junho de 2021, às 9h PT (horário do Pacífico), desde que haja liquidez suficiente.
No início deste mês, a Coinbase Pro adicionou um suporte para Dogecoin, a principal moeda meme do mercado.
Estes e outros tokens foram recentemente adicionados na Coinbase Pro. A empresa garantiu que vai continuar a explorar mais suportes para adicionar novos activos digitais.
A implementação dos novos activos digitais na plataforma é uma resposta às solicitações feitas pelos seus usuários de puderem negociar mais activos dentro da plataforma.