O CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, afirmou que a repressão do governo chinês à mineração do Bitcoin é um erro de 1 trilhão de dólares.
Numa entrevista concedida nesta sexta-feira à Bloomberg, Michael Saylor criticou a acção da China contra o Bitcoin, afirmando que esta se provará ser um erro de 1 trilhão de dólares.
O CEO da Microstrategy relembrou que a China tinha 50% do mercado de Bitcoin e este gerava 10 bilhões de dólares por ano, registando anualmente um crescimento de 100%. Contudo, a repressão do governo chinês expulsou a indústria para fora das suas fronteiras.
“Uma tragédia para os mineradores chineses”
Falando das consequências da actual posição do governo chinês, Michael Saylor observou que reprimir a indústria de mineração de criptomoedas é uma tragédia para os mineradores chineses.
Só para se ter ideia, nas últimas semanas, a repressão forçou os mineradores a transferirem as suas operações para vários outros países, incluindo os EUA.
Actualmente, várias empresas que actuavam na China, como a Bitmain, Blockcap, Argo Blockchain e a Great American Mining, estão a criar as suas bases de operações no Texas, EUA, devido aos preços baratos da energia e da posição favorável às criptomoedas dos governantes do estado.
E, ao que tudo indica, a Flórida também poderá se mostrar um grande destino para os mineradores de criptomoedas, com o prefeito de Miami a garantir recentemente que a cidade acolherá os mineradores deslocados da China.
LEIA TAMBÉM
El Salvador Terá 1.500 ATMs de Bitcoin Antes da Entrada em Vigor da Criptomoeda
El Salvador Terá 1.500 ATMs de Bitcoin Antes da Entrada em Vigor da Criptomoeda