A Autoridade de Conduta Financeira (FCA) do Reino Unido proibiu a Binance Markets Limited de realizar qualquer actividade regulamentada no país sem o consentimento prévio por escrito do regulador.
A FCA relatou que a Binance Markets Limited e o Binance Group não estão autorizados para realizar nenhum tipo de actividade regulamentada no Reino Unido, mas ainda assim fornecem muitos serviços aos cidadãos.
O Reino Unido exige que qualquer empresa que deseja oferecer ou promover ofertas de serviços como a negociação de criptomoedas e os seus derivados seja autorizada pelas autoridades públicas do país.
O regulador observou também que a Binance tem até o dia 30 de junho para publicar no seu site e canais de mídia social um alerta com a seginte informação:
Binance Markets Limited não tem autorização para realizar qualquer actividade regulamentada no Reino Unido.
Outras acções contra a Binance
O Reino Unido não é o único país a tomar medidas contra a Binance. Em 25 de junho, a Agência de Serviços Financeiros do Japão (FSA) emitiu um aviso à exchange relacionado à transação no país sem uma licença adequada.
De acordo com alguns relatórios, a Binance foi notificada em Malta no ano de 2018, por operar sem licença no país.
A Autoridade Federal de Supervisão Financeira Alemã (BaFin) Publicou um alerta sobre possíveis violações relacionadas à oferta de acções tokenizadas da Binance.
LEIA TAMBÉM
Binance Pode Ser Pesadamente Multada na Alemanha Por Desrespeito às Leis da União Europeia