A New Oxford Science Academy, uma instituição de ensino particular nigeriana, anunciou que aceitará criptomoedas como pagamento das taxas escolares.
De acordo com um relatório, o proprietário da instituição, Sabi’u Musa Haruna, explicou que a decisão foi tomada após consultar os pais e responsáveis dos estudantes e que a iniciativa surge para responder as tendências económicas actuais.
Em comunicado, Sabi’u Musa Haruna, declarou:
Decidimos aceitar criptomoeda como taxas escolares porque o mundo hoje está a se inclinar para o sistema. Acreditamos que o dinheiro digital de um dia terá mais aceitação do que o papel-moeda. A decisão visa facilitar o pagamento das propinas escolares dos pais.
New Oxford Science Academy desacata as orientações do CNB
Ao aceitar as criptomoedas como forma de pagamentos, a instituição ignorou os avisos contra as criptomoedas emitidos pelo Banco Central da Nigéria (CBN).
O CBN nos seus avisos aborda sobre a natureza volátil das criptomoedas, o número de crimes realizados por meio delas e sobre como supostamente elas contribuíram para a desvalorização do naira (moeda nigeriana fiduciária).
Para controlar o suposto dano na economia do país causado pela influência das criptomoedas, o CBN proibiu qualquer oferta de criptomoedas e derivados.
Mas aparentemente os nigerianos continuam interessados em criptomoedas. Actualmente, a Nigéria é o maior mercado de criptomoedas em África.
LEIA TAMBÉM
Criptomoedas não são Legais e Nunca Foram, Sugere o Banco Central da Nigéria