Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

NFT Venezuelano a venda Por Um Preço 4 Mil vezes Maior Que o Salário Mínimo do País

O governo venezuelano lançou um token não fungível (NFT) que está a ser actualmente vendido pelo preço de 7,12 ETH.

A informação foi divulgada por Joselit Ramírez, chefe da Superintendência Nacional de Criptomoedas e Actividades Correlacionadas (Sunacrip) do país.

O preço do NFT equivale a 48,5 bilhões de bolívar, um valor se dividido por 10 milhoes o resultado será 4 mil vezes superior que o salário mínimo do país.

O salário mínimo da Venezuela corresponde a 10 milhões de bolívares. Mas, embora os números sejam grandes, a quantia não serve nem para suprir as necessidades básicas dos cidadãos venezuelanos.

Sobre o NFT

O NFT foi lançado para comemorar os 200 anos da Batalha de Carabobo, período em que se deu início a luta pela independência do país.

Segundo um anúncio local, o token é uma representação do líder político Simón Bolívar, montado em um cavalo que faz referência ao mapa da América Latina, nas cores da bandeira do país.

Inicialmente o governo venezuelano estabeleceu um preço de 10 ETH, mas ninguém mostrou-se interessado, então o preço começou a reduzir de forma gradativa para 1 ETH, 0.5 ETH e, por fim, foi comprado a 0,25 ETH por um usuário anónimo.

Poucas horas depois, o primeiro comprador vendeu o NFT por 1 ETH para um segundo usuário que por sua vez vendeu por 5.15 ETH para uma terceira pessoa.

O segundo comprador que vendeu o token por 5.15 comprou-o de volta por 6 ETH. Agora este usuário está a tentar vende-lo por 7,12 ETH. Mas, as negociações estagnaram desde que o actual vendedor anunciou o preço.


LEIA TAMBÉM


Senadora Norte-Americana Incentiva Cidadãos a Investirem em Bitcoin

Cantora Katy Perry Lançará Coleção de NFT

Leave a Reply

%d bloggers like this: