O governo venezuelano lançou um token não fungível (NFT) que está a ser actualmente vendido pelo preço de 7,12 ETH.
A informação foi divulgada por Joselit Ramírez, chefe da Superintendência Nacional de Criptomoedas e Actividades Correlacionadas (Sunacrip) do país.
En el marco de la conmemoración del Bicentenario de la Batalla de Carabobo, hemos inmortalizado en la tecnología Blockchain nuestro primer NFT, ratificando hoy 200 años después la victoria alcanzada por el Libertador Simón Bolívar: Nuestra INDEPENDENCIA!!https://t.co/gyYOX0ks7Q
— Joselit Ramírez (@JoselitRamirez) June 25, 2021
O preço do NFT equivale a 48,5 bilhões de bolívar, um valor se dividido por 10 milhoes o resultado será 4 mil vezes superior que o salário mínimo do país.
O salário mínimo da Venezuela corresponde a 10 milhões de bolívares. Mas, embora os números sejam grandes, a quantia não serve nem para suprir as necessidades básicas dos cidadãos venezuelanos.
Sobre o NFT

O NFT foi lançado para comemorar os 200 anos da Batalha de Carabobo, período em que se deu início a luta pela independência do país.
Segundo um anúncio local, o token é uma representação do líder político Simón Bolívar, montado em um cavalo que faz referência ao mapa da América Latina, nas cores da bandeira do país.
Inicialmente o governo venezuelano estabeleceu um preço de 10 ETH, mas ninguém mostrou-se interessado, então o preço começou a reduzir de forma gradativa para 1 ETH, 0.5 ETH e, por fim, foi comprado a 0,25 ETH por um usuário anónimo.
Poucas horas depois, o primeiro comprador vendeu o NFT por 1 ETH para um segundo usuário que por sua vez vendeu por 5.15 ETH para uma terceira pessoa.
O segundo comprador que vendeu o token por 5.15 comprou-o de volta por 6 ETH. Agora este usuário está a tentar vende-lo por 7,12 ETH. Mas, as negociações estagnaram desde que o actual vendedor anunciou o preço.
LEIA TAMBÉM
Senadora Norte-Americana Incentiva Cidadãos a Investirem em Bitcoin