O AZ Alkmaar, um dos principais clubes de futebol da Holanda, anunciou que receberá pagamentos em Bitcoin (BTC) por meio de exchange local Bitcoin Meester.
O Bitcoin Meester, uma exchange de criptomoedas holandesa, se tornou o parceiro exclusivo do time de futebol AZ Alkmaar e como parte do negócio, a exchange pagará parte do contracto que a Az planea manter até 2024 em Bitcoin.
O anúncio da colaboração com o Bitcoin Meester foi feito no site oficial da equipa, onde o clube também informou que manterá o BTC recebido em seu balanço patrimonial.
O Director Comercial da equipa, Michael Koster, explicou as razões da nova parceria:
O mercado de criptomoedas tem crescido muito nos últimos anos e o número de usuários também cresce exponencialmente. Este é um mercado novo, e esse aspecto certamente será importante.
Nem todo mundo já está familiarizado com criptomoedas e o Bitcoin Meester é capaz de guiar com responsabilidade novos usuários neste mundo.
Sobre a parceria
A parceria pode significar um marco importante para promover a adopção do Bitcoin na país que tem procurado estabelecer medidas rigidas em relação ao Bitcoin.
Recentemente a Holanda implementou uma lei que exige que usuários de criptomoedas holandeses façam a verificação de endereço de carteira.
Anteriormente, existia na Holanda uma lei que exigia que os usuários enviassem capturas de tela ou fizessem videoconferência com a empresa mas, a lei foi revogada há mais de um mês.
A parceria também pode ser uma estratégia para o exchange. Pois serviria para promover serviços de Bitcoin e o Bitcoin Meester para fãs do clube e para a população holandesa em geral, enquanto ensina sobre como comprar, vender e manter o Bitcoin.
A respeito da parceria, o CEO da Bitcoin Meester, Mitchell Zandwijken, disse:
O futebol é um dos mercados estratégicos mais importantes para nós e estamos constantemente em busca de novas oportunidades para envolver nossa crescente base de fãs lá.
LEIA TAMBÉM
Nova Legislação Alemã Estimula Investimentos em Criptomoedas
Autoridade Monetária das Ilhas Cayman Investiga as Actividades da Binance