Os clientes do banco britânico Barclays estão a procurar novos bancos e países para investir depois que o banco baniu os pagamentos para a Binance, alegando proteção aos fundos dos clientes.
Pesquisas apontam que muitos clientes do banco pretendem mudar-se e abrir novas contas em outros bancos do Reino Unido como o Monzo, Santander, Halifax, Lloyds e HSBC.
Alguns clientes adotaram uma postura mais radical e sugeriram que mudar de país seria a melhor opção, pois acreditam que as acções contra os serviços de criptomoedas aumentarão com o tempo.
https://twitter.com/TeddyCleps/status/1412308340156338178?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1412308340156338178%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fcryptonews.com%2Fnews%2Fbarclays-binance-customers-looking-for-alternative-apps-bank-10939.htm
Não é sua responsabilidade dar destino ao nosso dinheiro, afirmam os clientes
Conforme noticiado ontem, os usuários do Barclays reclamaram pelo banco interromper os pagamentos para a Binance e justificar ter “responsabilidade de ajudar a proteger o dinheiro dos clientes”.
Enfurecidos, muitos clientes disseram que é exactamente por esta razão que optaram pelas criptomoedas, para que nenhum banco tenha poder sobre o seu dinheiro.
Para os clientes não é responsabilidade do banco decidir sobre qual destino deve ter o dinheiro dos usuários e, por isso, mudarão de banco.
A Binance respondeu que alguns parceiros apoiaram-se ao aviso feito pela Autoridade de Conduta Financeira (FCA) do Reino Unido para parar de atender os seus usuários.
A exchange explicou que o aviso da FCA não era sobre os depósitos dos usuários na Binance.com, mas sim sobrea a Binance Markets Limited (BML), uma empresa separada que não oferece nenhum produto ou serviço por meio da Binance.com.