A Tetra Trust, empresa voltada à custódia de criptomoedas, anunciou nesta quinta-feira, 8 de julho, que recebeu o seu Certificado de Registo legal, tornando-se assim na primeira empresa do seu sector a ser regulamentada em todo o Canadá.
Este é, de facto, um momento memorável para a Tetra Trust, visto que, segundo a empresa, antes do lançamento dos seus serviços de criptomoedas, os usuários canadenses dependiam de provedores americanos e de algumas empresas canadenses não licenciadas para a custódia de criptomoedas.
O anúncio feito por meio de um comunicado de imprensa revelou também que a Tetra Trust fez vários acordos de financiamento com um grupo de investidores estratégicos, dentre os quais a Coinbase Ventures, Mogo, Canadian Securities Exchange e a Coinsquare.
Reagindo aos últimos acontecimentos, o CEO da Tetra Trust, Eric Richmond, disse:
Estamos entusiasmados em lançar a Tetra Trust como o primeiro custodiante qualificado do Canadá para activos de criptomoeda e trazer uma solução canadense para o mercado.
Tetra Trust fornecerá serviços de custódia e armazenamento para vários activos digitais
A Tetra Trust fornecerá serviços de custódia e armazenamento para várias criptomoedas, incluindo Bitcoin, Ethereum e outros títulos tokenizados.
De acordo com o CEO da empresa, o Canadá tornou-se um ponto quente para as empresas públicas relacionadas a criptomoedas, ETFs e plataformas de negociação.
Por isso, há, segundo Eric Richmond, uma necessidade urgente de um provedor de custódia regulamentado no país.
Cresce a popularidade das criptomoedas no Canadá
A Tetra Trust destacou também no seu anúncio a popularidade crescente das criptomoedas no Canadá, e observou que a empresa espera ter mais de 1 bilhão de dólares em criptomoedas sob sua gestão até o final deste ano.
Fundada em 2019, a Tetra Trust é a primeira custodiante licenciada de criptomoedas do Canadá. A empresa foca-se essencialmente na custódia de nível empresarial de criptomoedas para os investidores institucionais.
Deste modo, a Tetra Trust pretende ser uma solução para um dos antigos problemas que impedem a adopção institucional da indústria de criptomoedas: a custódia.
Como referimos, a empresa conta com parcerias de peso no universo cripto, tais como Coinsquare, Coinbase Ventures, Mogo e vários dos principais executivos de serviços financeiros tradicionais no Canadá e não só.
LEIA TAMBÉM
Pesquisa Mostra que os Salvadorenhos Estão Cépticos em Relação ao Bitcoin Como Moeda Legal.