O tecnólogo Steve Wozniak, co-fundador da Apple, disse durante o evento Talent Land Jalisco Digital 2021, que o Bitcoin é “o milagre mais incrível da matemática” e que é mais valioso que o ouro.
Encontramos cada vez mais ouro, um dia vamos produzi-lo nas fábricas; Bitcoin é o milagre matemático mais incrível.
Argumentou Steve Wozniak.
Conforme relatado pelo site El Sol de México, apesar do cofundador da Apple acreditar que o BTC seja mais valioso que o ouro, ele deixou claro que não investe em Bitcoin, apenas acredita no seu potencial.
Não invisto em Bitcoin, mas acredito nele para o futuro.
Comentou durante a sua apresentação.
Steve Wozniak enquanto defensor do Bitcoin
Essa não é a primeira vez que Wozniak aborda sobre o Bitcoin publicamente. Em 2018, por exemplo, durante uma entrevista na convenção de blockchain da ChainXchange, ele comparou a criação da blockchain com a invenção da internet. Ele disse:
É tão independente; É como a Internet quando era nova. Fiquei impressionado com a tecnologia por trás dela.
Wozniak explicou que o facto do Bitcoin ser baseado em matemática deixou-lhe entusiasmado, pois acredita que a matemática é melhor que o ser humano.
Bitcoin chamou minha atenção. Ele tem tantos aspectos incomuns para qualquer tecnologia da qual eu já tinha ouvido falar; Não tem nenhum componente centralizado. É baseado na matemática.
Há um certo número de Bitcoins que podem existir; Matemática para mim é como a natureza. É muito melhor que o ser humano; O homem inventa moedas, as controla, Bitcoin é imune a isso.
Durante a entrevista ele disse que queria uma moeda única global e revelou que estava a trabalhar na sua própria empresa de criptomoedas chamada Efforce.
A Efforce desenvolveu o token WOZX, um token de economia de energia que permite que contribuidores da plataforma Efforce se beneficiem da economia de energia gerada por projetos de eficiência em todo o mundo.
Actualmente o WOZX é negociado por cerca de 0,719 dólares por unidade. A capitalização de mercado corresponde a cerca de 82 milhões de dólares.
LEIA TAMBÉM
Rússia Pretende Elaborar Lei Sobre o Confisco de Criptomoedas