O Banco da Tailândia ( BOT, na sigla em inglês) fez uma alerta nesta semana contra o uso de criptomoedas como pagamentos de bens e serviços no país.
De acordo com um comunicado de imprensa divulgado pela instituição financeira Apex, o Banco da Tailândia alertou contra o uso de criptomoedas como pagamentos.
As criptomoedas são instrumentos de investimento, dos quais investidores devem perceber os riscos de detê-los, não apoiamos o uso de criptomoedas como meio de pagamento por bens e serviços, uma visão que é consistente com muitas organizações internacionais e reguladores como o Fundo Monetário Internacional (FMI).
Diz o comunicado de imprensa.
A governadora assistente do grupo de política de sistemas de pagamentos e tecnológica, Siritida Panomwon Na Ayudhya, disse que o Banco tem monitorado a crescente aceitação de criptoactivos como o Bitcoin e o Ethereum para o e-commerce, um desenvolvimento que o Banco desaprova.
Sobre o assunto, Siritida Panomwon Na Ayudhya, disse:
As criptomoedas não têm curso legal no país, seu uso pode predispor o destinatário das criptomoedas a certos riscos, que vão desde a volatilidade dos preços, roubos cibernéticos e lavagem de dinheiro.
Logo, o Banco da Tailândia tomará medidas em colaboração com a Comissão de Valores Mobiliário (SEC) para garantir que as criptomoedas não representam riscos para os consumidores.
LEIA TAMBÉM
Tailândia Proíbe Negociações de Moedas Meme e NFTs
Governo Tailandês Exigirá Verificação de Identidade na Adesão de Novas Contas Criptográficas