A Binance suspendeu nesta terça-feira, 13 de julho, os saques em libras esterlinas para os clientes que residem no Reino Unido; a exchange não deu nenhum detalhe sobre a razão da suspensão ou quando os serviço poderão ser retomados.
De acordo com a Financial News de Londres, a Binance enviou e-mails aos clientes afectados e os informou sobre a suspensão dos serviços de saques por meio da rede Faster Payments Network (FPN).
Possível razão da suspensão
A exchange garantiu que está a trabalhar numa solução e que quando já haver uma resposta ao problema, informará os seus clientes.
Contudo, apesar de não ter sido revelada a razão da suspensão, parece que a mudança de política da provedora global de soluções, Clear Juntion, anunciada nesta semana, terá sido a principal razão desta decisão da Binance.
Vale recordar que, nesta segunda-feira, a provedora global de soluções, Clear Juntion, informou que não processará mais os pagamentos em libras ou euros para a Binance.
Binance vs reguladores
A razão da saída da Clear Juntion pode ser atribuída ao aviso emitido pela Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido (FCA) em junho deste ano.
Na altura, conforme anunciado pelo Bitcoin Angola, a FCA alertou que a Binance não tinha uma licença adequada para oferecer produtos futuros no Reino Unido. O aviso fez com que a exchange suspendesse temporariamente os pagamentos por meio da rede Faster Payments.
Mas, não é tudo. A maior exchange de criptomoedas do mundo também recebeu advertências semelhantes dos reguladores de valores mobiliários de vários outros países, tais como a Tailândia e as Ilhas Cayman.
LEIA TAMBÉM
Outra Empresa do Reino Unido Está a Mover-se contra a Binance