O CEO da rede social Twitter, Jack Dorsey, disse aos accionistas, durante a teleconferência de resultados do segundo trimestre da empresa, que o Bitcoin integraria grande parte dos serviços do Twitter, reiterando que o Bitcoin tem potencial para ser a moeda nativa da internet.
Durante a teleconferência, Jack Dorsey apresentou várias formas do Twitter integrar o Bitcoin à plataforma. O também CEO da Square disse:
Se a internet tem uma moeda nativa, uma moeda global, podemos nos mover muito mais rápido com produtos como Super Follows, Commerce, Subscriptions, Tip Jar, e podemos alcançar cada pessoa no planeta por causa dela [Bitcoin], em vez de reduzir o assunto a uma abordagem de mercado por mercado.
Bitcoin, uma ferramenta para atingir vários mercados de uma vez
Recentemente, o Twitter optou por gerar receitas por meio de serviços de assinatura paga, visando duplicar a sua receita até o final de 2023. Contudo, lançar o serviço uma vez de cada para diferentes mercados poderá ser um processo lento e caro.
Neste sentido, integrando o Bitcoin, o Twitter espera acessar vários novos mercados ao mesmo tempo, permitindo que mais usuários se envolvam com os produtos da empresa.
Além dos serviços de assinatura, o Twitter também pretende utilizar o Bitcoin nos seus próximos recursos. O Tip Jar, uma forma dos usuários enviarem e receberem dinheiro pela rede social para apoiarem os seus perfis favoritos, é um dos exemplos.
Portanto, ao integrar o Bitcoin à plataforma os usuários poderão enviar e receber dinheiro sem se preocuparem com as conversões de moedas ou taxas de manuseio que, geralmente, reduzem o valor enviado.
LEIA TAMBÉM
THORChain (RUNE) Sofre a Segunda Exploração em 8 Dias, $8 Milhões Roubados
Quênia Regista 56% de Aumento em Transacções Por Mobile Money