Um inquérito recentemente realizado pelo Independent Reserve revelou que 43% dos habitantes de Cingapura possui criptomoedas, e que 46% da população afirma que comprará criptomoedas no próximo ano.
Os resultados do inquérito revelaram que as gerações mais jovens estão especialmente interessadas em Bitcoin e outras criptomoedas alternativas. Entre estes, 66% afirmaram ser hodlers e 46% afirmaram que pretendem entrar no mercado de criptomoedas nos próximos 12 meses.
Os participantes mais jovens do inquérito, isto é, com idades compreendidas entre os 26 e os 35 anos de idade, estavam entre os maiores defensores das criptomoedas. Cerca de 75% destes acreditam que as criptomoedas registarão em breve uma adopção institucional em massa.
Objectivo do inquérito
No inquérito, denominado Índice de Reserva Independente de Criptomoedas da Cingapura, participaram 1.000 indivíduos. O estudo teve como objectivo determinar o nível de adopção de criptomoedas em Cingapura.
O Índice de Reserva Independente de Criptomoedas (IRCI, na sigla em inglês) é uma pesquisa nacional e transversal que examina a consciência, a adopção e a confiança de uma nação em relação as criptomoedas.
Conclusões do inquérito
O estudo levado a cabo pelo Independent Reserve, instituição tida como uma das maiores bolsas de criptomoedas da Austrália, chegou às seguintes conclusões:
- 93% dos cidadãos de Cingapura conhecem pelo menos um tipo de criptomoeda. O Bitcoin tem o maior reconhecimento de marca no país, com 90% dos entrevistados afirmando que conhecem a criptomoeda;
- 43% dos cidadãos possuem algum tipo de criptomoeda. Uma percentagem alta quando comparada às estimativas médias regionais e globais;
- 74% dos detentores de criptomoedas disseram ter lucrado ou investido em negócios relacionados às criptomoedas;
- Cerca 40% dos entrevistados acreditam que o Bitcoin é um activo de investimento;
- Cerca de 7% dos entrevistados acreditam que o Bitcoin é uma farsa.
O CEO da Independent Reserve, Adrian Przelozny, explicou que estes resultados devem-se ao facto da Cingapura ser um centro importante na Ásia, considerando os seus mercados financeiros robustos e bem regulamentados, as suas infra-estruturas e a sua política favorável às novas tecnologias.
LEIA TAMBÉM
Banco da Namíbia Vai Concluir Estudos Sobre Criptomoedas em Abril de 2022
Brasil: Polícia Apreende 33 milhões de Dólares Durante a “Operação Exchange”