Mike Novogratz, CEO da Galaxy Digital e reconhecida personalidade no universo de criptomoedas, sugeriu nesta quarta-feira que os políticos precisam ser educados sobre matérias de criptomoedas para ajudá-los a compreender a tecnologia e aprenderem a lidar com ela.
Falando à cadeia televisiva norte-americana CNBC, o CEO da Galaxy Digital comentou sobre as recentes declarações da senadora Elizabeth Warren, segundo as quais a volatilidade das criptomoedas constitui um risco aos investidores e às empresas que aceitam pagamentos em criptomoedas.
O CEO da Galaxy Digital considerou a abordagem da senadora como sendo “decepcionante” e “arrogante”. Ele disse:
Foi decepcionante. Ela foi arrogante. Ela estava presunçosa. Estou realmente desapontado por ela não ter feito nenhum trabalho. Esta é uma tecnologia progressiva. Ela deveria ser progressista.
Mike Novogratz continuou:
Os bancos cobraram 12 bilhões de dólares em taxas de cheque especial, uma fortuna em taxas de caixas electrónicos, uma fortuna em taxas de conta corrente.
Mas, você [senadora] continua atrás das criptomoedas, onde economizar e transferir dinheiro é uma fracção dos bancos.
Bom trabalho, senadora Warren. Você realmente não parece tão progressista para mim.
Do ponto de vista da transparência, o CEO da Galaxy Digital disse acreditar que as finanças descentralizadas (DeFi) vão ganhar por serem melhores:
Se os bancos tivessem a transparência dos protocolos de defi, não teríamos a crise das hipotecas. Defi vai ganhar porque é melhor.
A visão dos políticos sobre as criptomoedas
Segundo o CEO da Galaxy Digital, as criptomoedas capacitam as classes menos favorecidas, e citou iniciativas como DeFi (finanças descentralizadas), token não fungível (NFT).
Para Mike Novogratz, o que realmente deve ser feito é um trabalho mais educativo sobre as criptomoedas. Ou seja, os políticos devem ser educados sobre matérias de criptomoedas para ajudá-los a compreender a tecnologia e aprenderem a lidar com ela:
(…) Precisamos fazer um trabalho muito melhor indo para [Washington] DC e educar [os legisladores]. (…) Precisamos educar os nossos políticos.
LEIA TAMBÉM
Amazon Nega Rumores Sobre Aceitação de Pagamentos em Criptomoedas