A Mi Store Portugal, uma filial da empresa chinesa de tecnologia Xiaome, anunciou que a partir de agora a empresa aceita criptomoedas como uma das novas formas de pagamento.
O novo meio de pagamento surge depois que Mi Store Portugal fez uma parceria com a plataforma Suíça de pagamentos de criptomoedas Utrust.
De acordo com um site local, ao optar por pagamento em criptomoeda a loja rediciona os clientes para o site da Utrust, que apresenta cinco opções de moedas digitais: Bitcoin, Ethereu, Utrust Token, Theter e Dash.
Depois de selecionada a moeda gera-se um código QR que deve ser lido por uma aplicação de carteira de criptomoedas, como a da Binance, por exemplo. Os clientes também podem realizar a operação manualmente e optar por um endereço sugerido pela Utrust para fazer o pagamento.
Ao comentar sobre a nova forma de pagamento da empresa, Pedro Maia, chefe de marketing da Mi Store Portugal, disse que a inovação serve para colocar a Xiaome um passo a frente da concorrência.
Somos uma marca tecnológica, inovadora e disruptiva. É por isso que queremos estar sempre um passo à frente. Queremos dar a todos os verdadeiros fãs de tecnologia a possibilidade de comprar seus gadgets favoritos com o que é actualmente “o dinheiro mais tecnológico.”
LEIA TAMBÉM
Bitcoin P2P: Nigéria Regista Mais de US$ 40 Milhões em Transacções Apenas em Julho
Coinbase Disponibiliza Suporte da Apple Pay Para Cartão Mastercard e Visa