Brian Brooks, o ex-chefe do Gabinete do Controlador da Moeda dos EUA que se tornou CEO da BinanceUS em maio deste ano, anuciou que renunciou ao cargo.
O ex-executivo da BinanceUS anunciou a sua renúncia ao cargo nesta sexta-feira, 6 de agosto, através do Twitter.
Entre as razões, Brian Brooks mencionou as diferenças na direcção estratégica da BinanceUS. No seu anúncio no Twitter, ele disse:
Saudações comunidade #crypto. Informo a todos que renunciei ao cargo de CEO da@BinanceUS. Apesar das diferenças quanto à direcção estratégica, desejo muito sucesso aos meus ex-colegas. Coisas novas e empolgantes estão por vir!
Greetings #crypto community. Letting you all know that I have resigned as CEO of ???@BinanceUS? . Despite differences over strategic direction, I wish my former colleagues much success. Exciting new things to come!
— Brian Brooks (@BrianBrooksUS) August 6, 2021
https://platform.twitter.com/widgets.js
Alguns usuários da Binance demonstraram interesse em perceber as razões por trás da demissão, além da alegada diferença na direcção estratégica da empresa. No entanto, Brian Brooks não deu nenhum outro esclarecimento sobre o assunto.
‘Esta transição não afetará os clientes da BinanceUS de forma alguma’
Pouco tempo depois do anúncio de Brian Brooks surgir no Twitter, a BinanceUS publicou uma declaração do CEO da Binance, Changpeng Zhao. Na declaração, o CEO da Binance disse que a transição não afectará os clientes da BinanceUS de forma alguma. Ele disse:
Brian Brooks renunciou ao cargo de CEO da BinanceUs.
Mantenho-me confiante no negócio da BinanceUS e na sua inovação. Como uma das maiores exchanges de criptomoedas dos EUA, a BinanceUS está preparada para continuar o crescimento e fortalecer o futuro da Binance.
Esta transição não afectará os clientes da BinanceUS de forma alguma, pois a empresa continuará a fornecer os melhores produtos e serviços do ramo.
A declaração de Changpeng Zhao não abordou, em momento algum, as razões por trás da decisão de Brian Brooks, limitando-se a informar essencialmente sobre o anúncio da demissão.
From @BinanceUS chairman of the board @cz_binance https://t.co/uYcSjfRNOX pic.twitter.com/4BFuHQQz2V
— Binance.US ?? (@BinanceUS) August 6, 2021
https://platform.twitter.com/widgets.js
Binance perde um membro de peso
Como relatado pelo Bitcoin Angola, Brian Brooks tornou-se CEO da BinanceUS em 20 de Abril deste ano em substituição de Catherine Coley.
Antes deste cargo, Brian Brooks chefiou o Gabinete do Controlador da Moeda sob a presidência de Donald Trump e passou um ano e meio como Director Jurídico da Coinbase.
Portanto, o agora ex-CEO da BinanceUS é uma personalidade conhecedora da área e com bastante influência perante os órgãos reguladores norte-americanos.
Por isso, é caso para dizer que a maior exchange de criptomoedas do mundo perdeu, de facto, um aliado de peso.
LEIA TAMBÉM
Binance Encerra Contas de Derivados Em Vários Países
Bitcoin P2P: Nigéria Regista Mais de US$ 40 Milhões em Transacções Apenas em Julho