A filial portuguesa da empresa de tecnologia Xiaome foi Proíbida de aceitar criptomoedas como pagamentos pelo regulador global da própria empresa.
No comunicado emitido via Facebook, a Mi Store Portugal informou que a decisão de aceitar criptomoedas como meio de pagamento surge “de forma repentina” e foi divulgada sem que a direção geral aprovasse o novo método de pagamento.
Conforme, relatado anteriormente, na passada quinta-feira 5 de agosto surgiu vários relatos que indicavam que a Xiaomi de Portugal passaria a aceitar criptomoedas como pagamento.
O Director de Marketing da Mi Store Portugal, Pedro Maia, disse antes que este era um passo que colocaria a empresa a frente dos concorrentes e, por ser tecnológica pretendiam dar aos clientes a oportunidade de comprar com dinheiro igualmente tecnológico.
“Somos uma marca tecnológica, inovadora e disruptiva. É por isso que queremos estar sempre um passo à frente. Queremos dar a todos os verdadeiros fãs de tecnologia a possibilidade de comprar seus gadgets favoritos com o que é atualmente ‘o dinheiro mais tecnológico”.
Dizia o texto que agora foi removido da página oficial da empresa no Facebook.
A decisão de retirar a opção de pagamentos em criptomoedas deixou parte dos clientes da Xiaome em Portugal desanimados, uma vez que os mesmos mostraram-se muito empolgados com o comunicado anterior.
Contudo, a empresa lamentou ter causado algum transtorno e garantiu que continuará a trabalhar para oferecer o melhor aos fãs da marca.