O Departamento de Estado dos EUA (DOS) localizará e identificará cibercriminosos, “apoiados pelo estado”, oferecendo aos hackers e especialistas uma recompensa de até 10 milhões de dólares paga em criptomoedas.
O DOS, está tentando impedir o crime cibernético nos Estados Unidos, com uma nova iniciativa para o programa Rewards for Justice. Consequentemente, ele oferecerá até US $ 10 milhões em criptomoedas para qualquer pessoa que possa fornecer informações que levem à identificação de hackers apoiados pelo Estado.
EUA reforça a segurança cibernética em meio a preocupações de hackers estrangeiros
Na semana passada, hackers e especialistas em cibersegurança participaram da famosa conferência cibernética Black Hat Briefings. O Departamento de Estado dos EUA, promoveu o programa por meio de um código QR estampado em folhetos e camisetas para que os assistentes pudessem digitalizá-lo, levando-os à página do Rewards for Justice, com todas as informações sobre a recompensa.
O DOS, anunciou discretamente um mês atrás, depois que o governo Biden decidiu que era hora de reforçar a segurança cibernética do país.
O governo acusou as autoridades russas e chinesas de empregar hackers para violar várias agências e departamentos federais dos EUA.
A diferença agora é que em quatro décadas de história da Rewards for Justice, os informantes podem optar pelo pagamento em criptomoedas.
“Oferecemos transferências eletrônicas, ainda podemos entregar – e entregamos – malas cheias de dinheiro, podemos oferecer recompensas em espécie. E agora o destinatário poderá escolher a criptomoeda de sua preferência. ”
Os oficiais do DOS não divulgaram quais outros casos de uso de criptomoedas o governo possui. No entanto, eles deixaram claro que o governo Biden ainda está inclinado a rastrear transações criptográficas por “motivos de cibersegurança”.
LEIA TAMBÉM
Contratos Inteligentes da Cardano Não Estão Isentos a um Ataque Hack
Banco Central da Coreia vai Dirigir CBDC em Telefones Samsung Galaxy