A Kwattel apresentou nesta quarta-feira, 18 de agosto, em Luanda, a mais nova plataforma de pagamentos móveis em Angola denominada “AkiPaga”; a plataforma, segundo a empresa responsável, permitirá a realização de depósitos, levantamentos, envio de dinheiro e pagamentos de serviços públicos.
De acordo com a empresa, a plataforma, que está neste momento em fase de teste e ainda sem acesso ao público em geral, deverá estar disponível para todo país até ao final de setembro próximo.
A plataforma pretende fornecer soluções de pagamentos móveis tanto ao público bancarizado quanto ao não bancarizado, permitindo-lhes efectuar depósitos e levantamentos, bem como enviar dinheiro e pagar serviços públicos.
Durante a conferência de imprensa da apresentação do projecto, a porta-voz e directora de marketing da Kwattel, Plácida Sebastião, informou:
O nosso objectivo é levar os serviços financeiros até às zonas mais recônditas e potenciar os pequenos negócios, com facilidade, sem filas de espera e outros entraves.
Kwattel garante segurança no uso do serviço AkiPaga
A Kwattel fez saber que a segurança operacional do seu serviço está garantida, tendo para isto investido em dois centros independentes de gestão de dados. A empresa acrescentou também que o sistema do AkiPaga será encriptado, reforçando ainda mais a segurança do serviço.
A empresa disse, por outro lado, que este é um serviço fácil de usar, e que para acessá-lo, os utilizadores precisam apenas de fazer um auto-registo por telemóvel ou ainda através dos seus agentes oficiais.
A Kwattel é uma instituição financeira não-bancária angolana regulamentada pelo Banco Nacional de Angola e responsável pelo projecto AkiPaga. Ela foi publicada no Diário da República em fevereiro de 2020 e está licenciada pelo banco central angolano para operar como uma sociedade prestadora de serviços de pagamento.
LEIA TAMBÉM
Binance Adiciona mais 3 Moedas Africanas Para Negociação
Cardano Torna-se a Terceira Maior Criptomoeda em Capitalização de Mercado