Obtenha o seu resumo semanal das notícias sobre o que acontece no universo das criptomoedas em Angola e no mundo a partir do maior portal cripto do país, o Bitcoinangola.
Notícias sobre a Binance
A principal exchange de criptomoedas do mundo, Binance exchange nomeou Greg Monahan,um ex-investigador criminal do Tesouro dos EUA, para actuar como o novo Director Global de Relatórios de Lavagem de Dinheiro da Binance.
A Binance Exchange também adicionou mais 3 moedas africanas na sua plataforma P2P, permitindo agora aos usuários negociarem e publicarem anúncios comerciais utilizando directamente o xelin tanzaniano (TZS), o franco ruandês (RWF) e o franco CFA Ocidental e Central (XOF/XAF) com os comerciantes verificados da plataforma.
E, nesta última sexta-feira, 20 de agosto, que todos os seus clientes devem, a partir de hoje, concluir a sua verificação KYC para estarem melhor alinhados com os padrões globais de conformidade em evolução.A nova medida, que tem efeito imediato, inclui também os clientes que ainda não tenhan concluído o processo de verificação conhecido como KYC, sigla para Conheça o Seu Cliente, em inglês
Quanto a Binance.Us, o seu conselho administrativo decidiu escolher um novo CEO para dirigi-lá. A mudança surge após o antigo CEO Brain Brooks, ter renunciado ao cargo repentinamente. De acordo com um porta-voz da Binance.US, Joshua Sroge, um funcionário da exchange que ocupava o cargo de director financeiro, foi o escolhido para assumir a posição de CEO.
Notícias sobre a Cardano
A Cardano (ADA) tornou-se nesta semana na terceira maior criptomoeda em capitalização de mercado, devido a onde de altas no seu preço e a aproximação do lançamento da nova funcionalidade, a actualização Alonzo.
O CEO da Cardano, Charles Hoskinson, disse que a actualização Alonzo está agendada para ser lançada em 12 de setembro. Entretanto, embora a nova funcionalidade traga o contrato inteligente à Cardano, Hoskinson alertou que isto não a torna isenta de sofrer um ataque hack, considerando o facto de que “tudo que é feito pode ser corrompido”.
Notícias sobre criptomoedas em África e Angola
A exchange africana de criptomoedas, Quidax, integrou-se ao protocolo Polygon, formando assim a primeira integração directa da rede Polygon no continente africano. De acordo com Buchi Okoro, Co-fundador e CEO da Quidax, a integração não poderia ter vindo em melhor altura, uma vez que a exchange acabou de celebrar mais um aniversário da sua fundação no dia 1 de agosto. Como parte da integração da Quidax ao protocolo, a exchange africana fundada em 2018 listou o MATIC, o token nativo do Polygon, na sua exchange.
Ainda sobre África, os volumes de negociação de criptomoedas na Tanzânia atingiram os 500 mil dólares mensais desde o início do ano, esta subida foi acompanhada por um aumento no número de usuários, que também duplicou, segundo os dados do LocalBitcoins naquele país. De acordo com o LocalBitcoins, a maior plataforma de negociação de Bitcoin na Tanzânia, nos últimos meses de 2020, os volumes de negociação situavam-se entre os 200 mil e 300 mil dólares por mês. No início de 2021, entretanto, este volume subiu para 500 mil dólares por mês.
No universo angolano, a Kwattel apresentou nesta quarta-feira, 18 de agosto, em Luanda, a mais nova plataforma de pagamentos móveis em Angola denominada “AkiPaga”; a plataforma, segundo a empresa responsável, permitirá a realização de depósitos, levantamentos, envio de dinheiro e pagamentos de serviços públicos. A plataforma pretende fornecer soluções de pagamentos móveis tanto ao público bancarizado quanto ao não bancarizado, permitindo-lhes efectuar depósitos e levantamentos, bem como enviar dinheiro e pagar serviços públicos.
E, seguindo os passos da Kwattel, a Unitel lançou nesta sexta-feira, 20 de agosto, o Unitel Money, um serviço de pagamentos móveis que permitirá fazer depósitos, levantamentos, transferências de dinheiro e pagamentos sem precisar de ter uma conta bancária. A empresa fez saber que criou uma área específica, a Unitel SPM, para cuidar do serviço de pagamentos móveis. A Unitel Serviço de Pagamentos Móveis ou simplesmente Unitel SPM cuidará de todas as questões técnicas e operacionais do Unitel Money.
Notícias sobre criptomoedas nos mundo
Em Chile, o deputado do partido chileno Revolução Democrática, Giorgio Jackson, disse que as criptomoedas devem ser reconhecidas como activos no país latino-americano. O governante garantiu que o mundo das fintech não ficaria isento da necessidade do apoio governamental e que, portanto, as criptomoedas devem sim ser reconhecidas. No entanto, Jackson deixou claro não ser à favor da concessão do curso legal às criptomoedas, como se viu em El Salvador.
Quanto aos EUA, o Departamento de Estado dos EUA (DOS) oferecerá até US $ 10 milhões em criptomoedas para qualquer pessoa que possa fornecer informações que levem à identificação de hackers apoiados pelo Estado. Jackers e especialistas em cibersegurança participaram da famosa conferência cibernética Black Hat Briefings. O DOS promoveu o programa por meio de um código QR estampado em folhetos e camisetas para que os assistentes pudessem digitalizá-lo, levando-os à página do Rewards for Justice, com todas as informações sobre a recompensa.
E sobre a Espanha, a Comissão Nacional do Mercado de Valores Mobiliários (CNMV) da Espanha alertou nesta segunda-feira a Huobi e a Bybit sobre a situação ilegal em que se encontram a trabalhar no país. Segundo o comunicado das autoridades espanholas, a Huobi e Bybit não se encontram registadas na CNMV, o que quer dizer que elas não têm autorização para fornecer serviços financeiros e de investimento em Espanha.
Estas e outras você pode acompanhar a partir do site Bitcoinangola.net ou ainda pelas nossas redes socias.
LEIA MAIS
Prefeito da Cidade de Missouri Quer dar US $ 1000 em Bitcoin Para Cada Residente
Presidente da Rússia Insta Ministérios a Verificar as Posses em Criptomoedas dos Cidadãos