O gigante de pagamentos global PayPal permitiu que clientes sediados no Reino Unido comprassem, mantivessem e vendessem criptomoedas.
É a primeira expansão da gigante de pagamentos desde que os serviços foram lançados nos Estados Unidos em outubro de 2020. Em declarações à CNBC , Jose Fernandez da Ponte, gerente geral do PayPal para blockchain, criptografia e moedas digitais, disse que espera que tudo corra bem no Reino Unido assim como tem acontecido nos EUA.
PayPal fornecerá serviços inicialmente a quatro criptomoedas
O serviço de criptomoeda estará disponível no aplicativo e no site, inicialmente será limitado a quatro criptomoedas: Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Litcoin (LTC) e Bitcoin Cash (BCH). O crescimento de criptomoedas para pagamentos foi acelerado pela pandemia global de Covid e bloqueios subsequentes, que muitos países ainda estão enfrentando.
“A pandemia acelerou a mudança digital e a inovação em todos os aspectos de nossas vidas, incluindo a digitalização de dinheiro e maior adoção de serviços financeiros digitais pelos consumidores”
Acrescentou Jose Fernandez da Ponte
O PayPal afirmou que já se comprometeu com os reguladores relevantes do Reino Unido para lançar o serviço. Jose Fernandez reconheceu a importância da aprovação regulatória, especialmente em países como os EUA e o Reino Unido, que assumem uma postura mais dura em relação aos ativos digitais.
“Estamos empenhados em continuar trabalhando em estreita colaboração com os reguladores no Reino Unido e em todo o mundo, para oferecer nosso apoio e contribuir significativamente para moldar o papel que as moedas digitais desempenharão no futuro das finanças e do comércio globais. ”