O co-criador da Diem e chefe de operações blockchain do Facebook, David Marcus, afirmou que a empresa que representa está numa boa posição para entrar no mercado de tokens não fungíveis (NFTs).
Durante uma entrevista concedida à Bloomberg nesta terça-feira, David Marcus fez saber que o Facebook está bem posicionado para entrar no mercado de NFTs, dizendo:
Definitivamente, estamos a analisar várias formas de nos envolvermos com o espaço [NFT], porque achamos que estamos em uma posição realmente boa para isso.
Conforme as declarações do executivo do Facebook, a ideia da empresa seria então integrar o espaço NFT à Novi, a carteira de criptomoedas projectada pelo Facebook para agregar a sua criptomoeda Diem, uma stablecoin anteriormente conhecida por Libra.
Quando você tem uma boa carteira de criptomoedas como a da Novi, também precisa pensar em como ajudar os consumidores a oferecer suporte aos NFTs. Definitivamente, estamos a pensar sobre isso.
Avançou David Marcus durante a entrevista.
Por outro lado, apesar de recentemente ter deixado claro que o Facebook não lançaria a carteira Novi antes do lançamento da criptomoeda Diem, David Marcus admitiu durante a entrevista à Bloomberg que é possível que a Novi seja lançada antes da Diem, mas essa possibilidade é mínima e será usado apenas em último recurso.
‘Da Libra a Diem: um projecto cheio de percalços’
Inicialmente o projecto de criptomoedas do Facebook em parceira com outras empresas focava-se no mercado global de pagamentos. A ideia era criar uma stablecoin global ligada a um conjunto de moedas internacionais, com o projecto estando sediado na Suíça.
O projecto envolvia várias empresas renomadas no sector de pagamentos, tais como a Visa e a Mastercard. Entretanto, o projecto enfrentou tanta pressão regulatória nos EUA e, sobretudo, na Europa Ocidental que muitos dos parceiros desistiram do plano, com o projecto tendo inclusive de mudar de nome (Libra para Diem) devido a estes percalços.
Mas, a empresa ainda mantém as suas ambições neste sentido e já demonstrou isso voltando a trabalhar activamente no projecto denominado Facebook Pay.
LEIA TAMBÉM
MicroStrategy Adquire 3.907 Bitcoins por Cerca de 177 Milhões de Dólares
Investir em Criptomoedas Não é Protegido Por Lei, Diz Tribunal Da China