A exchange de criptomoedas sul-africana, OVEX, aliou-se à Paxful, plataforma de negociação ponto-a-ponto de Bitcoin, para introduzir o mecanismo de transferência directa para a OVEX, o que permitirá aos usuários converterem instantaneamente os seus fundos em criptomoedas para moedas fiduciárias.
Com a transferência directa para o banco da OVEX, os usuários poderão depositar os seus fundos em criptomoedas e não depender de uma taxa fixa para os saques, mas sim uma taxa à vista.
De acordo a OVEX, a facilidade na conversão de criptomoedas para moedas fiduciárias poderá aumentar e muito a confiança das pessoas em comprar estes activos digitais, o que consequentemente poderá se refletir num aumento da sua adopção.
Durante uma entrevista concedida ao BitKE, o CEO da empresa sul-africana, Jonathan Ovadia, fez saber que:
Em áreas onde uma população cada vez mais experiente em tecnologia tem pouca confiança nas autoridades e teme as moedas nacionais voláteis, uma alternativa legítima e estável às moedas fiduciárias funciona como um porto seguro em uma região onde a incerteza de preços é abundante.
“Os clientes poderão adquirir o máximo de liquidez que puderem e negociar na plataforma sem problemas”
Jonathan Ovadia disse também que a empresa que lidera está a buscar fornecer tanto o serviço off-ramp como o on-ramp, através dos quais os usuários poderão adquirir o máximo de liquidez de criptomoeda que puderem e negociar na plataforma sem nenhum problema.
De acordo com o CEO da OVEX, a parceria trará diversos benefícios aos usuários, dentre os quais:
- Os saques instantâneos darão maior conforto à crescente comunidade de criptomoedas da África, que deseja sentir que seus activos em criptomoedas são líquidos;
- Os clientes que desejarem sacar uma quantia poderão podem concordar com uma taxa de conversão bloqueada e receber uma transferência instantaneamente mediante a solicitação.
LEIA TAMBÉM
Afeganistão Regista Aumento de Adopção de Bitcoin Após os Talibãs Assumirem o Poder
Autoridade Financeira do Reino Unido Libera a Binance Markets Limited de Repressão Regulatória