A Comissão de Valores e Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) vai trabalhar com a empresa analítica de blockchain AnChain para ajudar o órgão regulador a regulamentar o mercado Defi; a parceria é oficializada poucos dias após o presidente da SEC, Gary Gensler, afirmar que os mercados financeiros descentralizados estavam a ser investigados pelo órgão.
De acordo com fontes próximas ao assunto, a SEC assinou um contrato de 5 anos com a empresa analítica de blockchain. O contrato prevê um pagamento anual de 125 mil dólares e, ao todo, o órgão regulador gastará 625 mil dólares pelos serviços da Anchain.
Victor Fang, CEO e co-fundador da AnChain disse :
A SEC está muito interessada em entender o que está a acontecer no mundo das criptomoedas baseadas em contratos inteligentes. Então, estamos a fornecer a eles a tecnologia para analisar e rastrear contratos inteligentes.
Mercado DeFi na mira da SEC
As alterações recentes no projecto de infra-estrutura da SEC, passam a exigir que os custodiantes forneçam detalhes sobre todos os detentores de tokens de prova de participação, uma situação quase impossível devido o anónimo no sector DeFi.
Entretanto, esta parceria da SEC com a AnChain sugere que o regulador financeiro está a prepara-se para essa situação quase impossível. E é provável que adopte duras medidas contra o espaço DeFi em breve.
A AnChain é uma empresa analítica de blockchain que rastreia transacções ilícitas de criptomoedas em exchanges e protocolos DeFi, e é com ela que a SEC conta para esta empreitada.
LEIA TAMBÉM
Operadoras de ATM Bitcoin Criam Associação Para Combater a Lavagem de Dinheiro
Cuba Poderá Adoptar Legalmente o Bitcoin e Outras Criptomoedas