Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

El Salvador já Instalou Cerca de 200 ATMs de Bitcoin no País

El Salvador está mostrando que estava falando sério quando disse que estava transformando o bitcoin em uma moeda legal dentro de suas fronteiras.

O país centro-americano começou a lançar caixas eletrônicos de bitcoin para permitir que os indivíduos negociem suas criptomoedas por fiat e vice-versa. Até agora, cerca de 200 máquinas separadas foram instaladas. O país ainda é muito dependente do dólar americano, embora membros do braço executivo de El Salvador acreditem que isso acabará fazendo com que os clientes busquem mais autonomia e se tornem mais abertos às moedas digitais.

O país é a primeira nação do mundo a fazer tal movimento com o bitcoin. Para a maior parte, o bitcoin tem sido amplamente visto como um produto especulativo ou como uma ferramenta de hedge; algo que poderia potencialmente manter a riqueza e o dinheiro de uma pessoa seguros e protegidos durante tempos de conflito econômico. No entanto, muito poucos indivíduos – muito menos países – já viram o bitcoin sob uma lente de “moeda”.

As máquinas atuais sendo instaladas nas ruas do país acompanharão a carteira Chivo, um sistema de carteira digital projetado para os cidadãos comuns manterem e armazenarem bitcoins e outras criptomoedas. Chivo é uma gíria local para “legal” ou “moderno”. 

Os reguladores também deixaram claro que as lojas e varejistas não podem discriminar qualquer cliente que deseje pagar por itens ou serviços com bitcoin. Se uma pessoa entrar em uma loja com bitcoin, ela deve receber e ter a mesma consideração e respeito que aqueles que pagam em dólares americanos.

As novas leis de aceitação de bitcoins do país devem entrar em vigor em 7 de setembro deste ano.


LEIA TAMBÉM


Operadoras de ATM Bitcoin Criam Associação Para Combater a Lavagem de Dinheiro

Vogue Traz NFTs Para o Mundo das Revistas de Moda

Leave a Reply

%d bloggers like this: