O milionário, empresário e co-fundador do site de comparação financeira Finder, Fred Schebesta, anunciou que pretende dar 5 dólares australiano em Bitcoin para cada cidadão local que receber a vacina COVID-19.
Entretanto, o empresário australiano observou que os residentes devem necessariamente baixar o aplicativo Finder e fornecer o comprovativo de que realmente foram vacinados para receber o prêmio BTC.
Schebesta revelou o seu plano durante uma entrevista de rádio com o locutor Kyle Sandilands e disse o seguinte:
Tive uma ideia maluca agora. nunca falei sobre isso. Vamos dar a todos na Austrália que forem vacinados AU $ 5 de Bitcoin.
Conforme relatado pelo Daily Mail do Reino Unido, o empresário pretende incentivar doar os BTC para os residentes australianos que receberam a vacina ou que pretende obter a vacina no futuro.
Fred Schebesta tem uma fortuna no valor de mais de 200 milhões de dólares australiano, que equivale a 180 milhões de dólares norte-americano.
De acordo com alguns dados estatísticos, a população adulta da Austrália que já recebeu a primeira e a segunda dose corresponde a um quarto da população. Sendo assim, Schebesta terá que dar cerca de AU $ 104 milhões para recompensar toda a população adulta do país que vacinou-se.
LEIA TAMBÉM
FBI Capacita Investigadores Nigerianos Sobre Investigação de Crimes Envolvendo Criptomoedas
Lançamento do Conversor de Token ERC-20 da Cardano Está Agendado Para Próxima Semana na Testnet