A Cardano (ADA) lançará o seu conversor de token ERC-20 que permitirá conectar o blockchain da Ethereum à Cardano e, deste modo, transferir os tokens da Ethereum para a sua rede e vice-versa. O lançamento do ERC-20 está agendado para o próxima semana na testnet.
A informação foi avançada por Francisco Landino, Gerente de Projectos da Input Output Global (IOG), durante o último episódio da Cardano 360.
“As pessoas poderão mover liquidez ou mover seus tokens de utilidade para usar os aplicativos que estão migrando do Ethereum para o Cardano.”
Disse Francisco Landino
Em julho de 2020, o CEO da Cardano e da Input Output, Charles Hoskinson, falou pela primeira vez em uma transmissão ao vivo sobre o conversor Cardano ERC-20 e os benefícios que traria à Cardano.
“Ethereum pode estar ameaçada com o conversor Cardano ERC-20 da Cardano”
O conversor ERC-20 pode ser um forte elemento para que a Cardano possa superar o Ethereum, uma vez que desempenhará as mesmas funcionalidade que há na rede Ethereum. Lembrando também que o lançamento do contrato inteligente da Cardano se aproxima.
Segundo Landino, o objectivo é dar aos desenvolvedores de aplicativos da rede Ethereum outra opção mais segura e benéfica.
Com o conversor ERC-20 da Cardano os desenvolvedores terão custos mais baixos e melhoria de velocidade nas transações. Além disso, os switchers melhorarão a segurança no processo de verificação de contratos inteligentes, acrescentou.
Em março, Charles Hoskinson afirmou que aproximadamente 100 empresas planeavam deixar a Ethereum e embarcar para a Cardano, visto que oferece custos mais baixos.
Sobre o Conversor ERC-20 ser lançado na testnet Francisco Landino disse:
Você verá tudo na próxima semana na testnet, e os usuários poderão testar como podem migrar seus tokens AGA de Ethereum para Cardano. E também, voltar de Cardano para Ethereum.
LEIA TAMBÉM
El Salvador já Instalou Cerca de 200 ATMs de Bitcoin no País