Um consultor financeiro venezuelano, Andres Jesus Dos Santos Hernandez, orquestrou o seu próprio sequestro e roubou mais de 1 milhao de dólares em Bitcoin dos investidores, cujas as contas ele controlova.
A informação foi divulgada no Twitter por Douglas Rico, chefe do Corpo de Investigação Científica Penal e Criminalísta (CICPC).
https://www.instagram.com/p/CTGJrzvrhd8/?utm_medium=copy_link
De acordo com a publicação, Hernandez trabalhou como intermediário de investimentos e aproveitou-se disso para furtar das contas Binance de seus clientes um total de US $ 1.150.000.
Segundo a polícia venezuelana, o consultor de apenas 23 anos, antes de desaparecer, disse que os sequestradores obrigaram-no a acessar a conta dos investidores e a retirar os fundos.
“Sequestro parece ser a forma que os golpistas venezuelanos encontraram para adquirir Bitcoin”
A alegação de sequestro de Hernandez e o facto de obrigarem-no a pagar com Bitcoin não é exactamente uma coisa nova na Venezuela.
Em 14 de agosto, Gustavo Torres Gonzalez, um empresário venezuelano foi sequestrado e posteriormente assassinado após sua família não conseguir pagar o 1,5 BTC exigido pelos criminosos.
A polícia local disse que Gonzalez foi sequestrado em 10 de agosto, quando caminhava para sua casa. Após o acto, os sequestradores contataram rapidamente a família e exigiram o pagamento de 1,5 bitcoins para libertá-lo.
No entanto, a família não conseguiu arrecadar os fundos e os sequestradores reduziram o valor para 0,5 bitcoins. A família conseguiu apenas 0,062 Bitcoin correspondente a US $ 2.750. Ainda assim, o corpo do empresário foi descoberto com seis ferimentos à bala na rodovia local em 11 de agosto.
LEIA TAMBÉM
Nigéria Regista Aumento de Remessas Anuais em Dólares
Mês das Altcoins: 82% das Altcoins Superaram o Bitcoin em Agosto
Governador do Banco Central Sul-africano Reafirma que Bitcoin não é Dinheiro