O co-fundador da Ethereum, Vitalik Buterin, disse durante uma sessão de perguntas feitas por pessoas que ele segue no Twitter, que a Ethereum actualmente já não depende tanto dele, visto que está acompanhado de uma equipa eficiente.
“A boa notícia é que sinto que o Ethereum depende menos de mim do que em qualquer outro momento da história! Pessoas incríveis como @dannyryan, @drakefjustin, @dankrad, @pipermerriam, administradores da EF e muitos outros continuam assumindo tarefas que antes eu tinha que fazer sozinho”.
Buterin durante a sessão permitiu que as 268 pessoas que ele segue perguntassem o que quiserem sobre diversas temáticas, desde a teoria dos jogos, design de protocolo até sobre as suas expectativas futuras.
Doing a random twitter experiment just on this day. Only the 268 people I follow can reply to this tweet. Feel free to ask things and I'll talk about anything crypto or non-crypto related.
— vitalik.eth (@VitalikButerin) September 1, 2021
Emin Gün Sirer, fundador do Ava Labs, a equipa responsável pelo Avalanche, um dos concorrente do Ethereum, perguntou-o sobre a maior lição que aprendeu nestes ano liderando o Ethereum. Ele disse:
É mais difícil coordenar as pessoas em pequenos grupos do que eu esperava. Você não pode simplesmente fazer todos se sentarem em círculo, verem a bondade inerente uns dos outros e se darem bem, especialmente quando há grandes conflitos de incentivo em jogo.
Ao responder sobre suas expectativas para o futuro, Buterin destacou a tecnologia de privacidade ZK-SNARKs (Zero-Knowledge Succinct Non-Interactive Argument of Knowledge).
Espero que os ZK-SNARKs sejam uma revolução significativa à medida que permeiam o mundo dominante nos próximos 10-20 anos.
Ao co-fundador da Ethereum foi também perguntado questões de saúde e bem estar. E sobre isso, Buterin disse que “eliminar totalmente o açúcar de sua vida” seria como um antídoto para o envelhecimento.
Quando questionado sobre seu maior arrependimento em relação à Etheruem, Buterin respondeu que foi ter fundado-a com mais 7 pessoas.
Vale lembrar que a Ethereum foi co-fundada por Mihai Alisie, Anthony Di Lorio, Jeffrey Wilcke, Charles Hoskinson, Amir Chetrit, Joseph Lubin, Gavin Wood e por Buterin.
Entre os fundadores da Ethereum, apenas Joseph Lubin, permaneceu directamente ligado à Ethereum. Charles Hoskinson e Gavin Wood fundaram seus próprios projectos de blockchains, Cardano e Polkadot, e os outros afastaram-se do universo cripto.
LEIA TAMBÉM
Twitter: Usurários Poderão Receber Gorjetas em Bitcoin
Alexander Lukashenko quer que a Bielorrússia Comece a Minerar Criptomoedas