Embora a maior parte do volume de negociação NFT aconteça no mercado OpenSea, as bolsas de criptomoedas estão começando a perceber que podem oferecer diretamente um serviço semelhante aos seus milhões de usuários.
O FTX é uma dessas exchange’s, com um mercado rudimentar que está se preparando para se abrir de forma mais ampla. O CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, twittou hoje que sua mais recente evolução é oferecer a capacidade de cunhar NFTs diretamente na bolsa.
Isso significa que os usuários de FTX podem criar suas próprias obras de arte e cunhar-las como NFTs na troca, para serem vendidas em seu mercado. Isso inclui usuários dos EUA, via FTX.US.
Bankman-Fried observou que todos os NFTs serão de cadeia cruzada, através das blockchains Ethereum e Solana.
Atualmente, você só pode armazenar e visualizar esses NFTs dentro da troca. Mas o mercado da FTX estará se expandindo para suportar depósitos e saques dentro de algumas semanas. Isso permitirá que os usuários vendam projetos NFT convencionais na bolsa.
Comprar e vender NFTs não é barato. A FTX cobra 5% do comprador e do vendedor por venda — uma taxa de 10% no total.
As exchanges de cripto Binance e OKEx também oferecem marketplaces NFT. Embora o OKEx só permita importar NFTs baseados em OKExChain por enquanto, ele planeja adicionar suporte para o Ethereum em breve.
LEIA TAMBÉM
Bitcoin Perde US$1.000 Enquanto Reguladores Emitem Avisos Negativos Sobre Criptomoedas
BNA: Bancos Devem Aumentar o Dinheiro nos ATMs e Devem Estar Abertos Até aos Sábados