O porta-voz do Kremlin (Complexo Presidencial Russo), Dmitry Peskov, disse ontem, terça-feira (8) que a Rússia não está pronta para reconhecer o Bitcoin como uma moeda e acredita que não há Razões para tomar tal decisão.
“Sem dúvida, a Rússia não está pronta para essas medidas e não há a menor razão para tomá-las”.
disse Peskov em conferência de imprensa.
Peskov acredita que o reconhecimento da maior criptomoeda do mercado pode causar vários problemas no sistema financeiro.
De facto, igualá-los com instrumentos monetários, é claro, só pode trazer danos ao sistema financeiro e econômico”.
De acordo com um relato local, o porta-voz explicou que o Bitcoin não pode ser considerado como uma moeda. No máximo, pode ser visto como uma “quase moeda”.
Banco Central da Rússia opõe-se às criptomoedas
Na primeira quinzena do mês passado, o vice-presidente do banco central da Rússia, Sergei Shvetsov, apelou a todos residentes do país para não se envolveram com as criptomoedas porquê seria como entrar em “campo minado”.
Shvestsov afirmou que o Banco da Rússia não legalizará o Bitcoin e que se as pessoas perderem o seu dinheiro nada poderá fazer para ajuda-los a recuperar.
“Comprando Bitcoin, a pessoa entra em um campo minado, onde, além de si mesma, não tem com quem contar e ninguém pode protegê-la”.
LEIA TAMBÉM
Preço do Bitcoin Mergulha para US$44.000 em ‘Batismo de Fogo’ para El Salvador
Empresas Que Não Aceitarem Bitcoin Como Pagamento Serão Punidas, Diz Governo de El Salvador