O número de países que apoiam El Salvador por legalizar o curso o Bitcoin no país cresce minuto a minuto. Sendo assim, os brasileiros lideram a lista dos defensores que acham que o seu país deve adoptar o Bitcoin.
A Sherlock Communications através da plataforma de pesquisas Toluna, constatou que 48% dos brasileiros apoiam esta ideologia. Sendo que 31% concordam sem grande entusiasmo e 17% concordaram com bastante firmeza.
A informação foi divulgada por um meio de comunicação local, o Valor Investe. Além de Brasil, outros países também fizeram parte da pesquisa, por exemplo, a Argentina, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Venezuela e México. No entanto, o Brasil é o país lider da lista.
“Os brasileiros foram os maiores apoiadores do reconhecimento do Bitcoin na região, com 56% apoiando a abordagem de El Salvador e 48% dizendo que querem que o Brasil também o adote”
Há ou não futuro para o Bitcoin no Brasil
De acordo com o artigo, cerca de 55% dos brasileiros que participaram do estudo investem em Bitcoin de modo a diversificar seus investimentos.
A pesquisa aponta que mais de 90% dos entrevistados conhecem a criptomoeda chefe. Continuando, o estudo mostra que 37% dos entrevistados compram BTC e outras criptomoedas para acompanhar as tendências tecnológicas.
Sobre o futuro do BTC no Brasil, 31% dos participantes disseram que o BTC está a progredir no país. Em contrapartida, 35% acham que o país ainda deve crescer mais.
Na mesma linha, 23% dos entrevistados disseram que haverá muito usuários de Bitcoin no futuro e 4% acham que não há futuro a criptomoeda no Brasil.
LEIA TAMBÉM
Análise de Preços Solana: SOL/USD Desvaloriza Para a Região de US$170
Estadunidenses Desejam Que o Bitcoin Ganhe Curso Legal no País, Aponta Pesquisa