Esta semana, o balanço do Federal Reserve (Fed) dos EUA registrou outro recorde histórico. Com a impressionante quantia de US $ 8,357 trilhões. O Federal Reserve publica atualizações de seus números de balanço a cada sete dias. O relatório desta semana foi confuso, revelando outros US $ 8 bilhões em ativos adquiridos no período. O banco central dos Estados Unidos tem se empenhado em aspirar títulos lastreados em hipotecas e títulos do Tesouro, comprando-os com novos dólares que cria a seu próprio critério.
Record de alta
O balanço do Fed agora é de inacreditáveis US $ 8,357 trilhões. Estamos vendo uma bolha do dólar se formando? “Não há fim à vista”, observou o proponente de criptoativos Anthony Pompliano.
O excesso de dinheiro recém-criado despejado na infraestrutura financeira institucional dos Estados Unidos mantém as taxas de juros coladas a quase zero na economia do dólar americano. O objetivo disso, no jargão do Federal Reserve, é ajudá-lo a cumprir seus mandatos gêmeos do Congresso para estabilizar os preços e maximizar o emprego.
Os bancos centrais estão acelerando a adoção da criptomoedas?
Qual é a sua resposta?
Os investidores que veem a expansão monetária radical mesmo para os padrões de 2008 estão protegendo e aumentando suas economias em criptomoedas e outros instrumentos de ativos digitais.
“Os temores de inflação são aparentes com a contração econômica e o estímulo governamental aumentando a oferta monetária global. O Bitcoin se posicionou como uma proteção perfeita contra a inflação. Ao contrário da moeda fiduciária, o bitcoin não é regulamentado pelo banco central. ”
Relatório recente, Nadasq
O relatório da Nasdaq enfatizou o quão forte é essa narrativa, o quanto os investidores acreditam nela e como o desempenho do Bitcoin em relação ao dólar tem sido válido.
Enquanto o Federal Reserve está essencialmente roubando o dinheiro de outras pessoas e emprestando-o a juros zero, os investidores nas plataformas de criptomoeda DeFi (finanças descentralizadas) estão emprestando seu próprio dinheiro com enormes rendimentos percentuais anuais, às vezes de dois dígitos. Enquanto isso, outros estão estacionando suas economias em ativos digitais deflacionários como o Bitcoin.
Os bancos centrais estão injetando liquidez nos bancos descentralizados a cada rodada de impressão de dinheiro.
LEIA TAMBÉM
Ministro das Finanças do Zimbábue diz que Criptomoedas Podem Reduzir Custos das Remessas
Quase a Metade dos Brasileiros Querem Que o Bitcoin se Torne Uma Moeda Legal