De acordo com o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, mais de dois milhões de habitantes locais já estão usando ativamente a carteira Chivo.
Nayib Bukele observou no sábado, 25 de Setembro, que 2,1 milhões de pessoas não só baixaram, mas já estão usando ativamente a carteira. Em 2019, a população total era de 6,5 milhões – o que significa que mais de 30% dos habitantes locais já estão usando a carteira Chivo.
Em apenas três semanas, cerca de um terço da população de El Salvador começou a empregar ativamente a carteira Bitcoin Chivo. Como tal, o presidente do país atualizou que em breve mais pessoas usarão o aplicativo do que contas bancárias em todas as organizações bancárias locais juntas.
Além disso, Bukele disse que, apesar desse período relativamente curto de três semanas, a carteira “tem mais usuários do que qualquer banco em El Salvador e está se movendo rapidamente para ter mais usuários do que todos os bancos em El Salvador juntos”.
O menor e mais populoso país da América Central fez história no início deste ano quando anunciou que legalizaria o bitcoin dentro de suas fronteiras. A medida recebeu muitas críticas polêmicas, desde os proponentes da criptomoda, elogiando-a, até organizações globais como o FMI, criticando. No entanto, El Salvador de fato procedeu e votou o bitcoin como moeda com curso legal, que se tornou oficial em 7 de setembro.
Embora alguns relatórios afirmem que houve manifestações contra a decisão, o país comprou um total de 700 bitcoin.
LEIA TAMBÉM
Charles Hoskinson Doa US $ 20 Milhões Para Construção de Um Centro de Matemática
China Intensifica Repressão à Negociação e Mineração de Criptomoedas