O fundador da Cardano, Charles Hoskinson, doou US $ 20 milhões para a construção de um centro de matemática com o objectivo de promover a reelaboração da linguagem matemática.
O centro ganhará o nome de Hoskinson Center for Formal Mathematics e estará localizado em Carnegie Mellon University, uma universidade particular de pesquisa em Pittsburgh, na Pensilvânia.
The cats out of the bag. Today I got to announce the Hoskinson Center for Formal Mathematics at @CarnegieMellon I donated 20 million dollars to create a permanent center to rewrite the language of math. pic.twitter.com/d7D2JPry3E
— Charles Hoskinson (@IOHK_Charles) September 21, 2021
Como se sabe, Hoskinson é um renomado matemático, portanto, não é novidade que ele queira promover a sua área de formação.
Acredita-se também que o CEO da Cardano pretende com os seus projectos educar as pessoas sobre a indústria criptográfica, expandir o conceito das criptomoedas bem como incita-las a visão de que elas são a solução para os problemas económicos, como a inflação, por exemplo.
Cardano uni-se à DISH Network
Hoskinson anunciou uma parceria entre a Cardano e a DISH Network, uma fornecedora americana de televisão por satélite da Fortune 500. Está parceria visa, primeiramente, introduzir a tecnologia blockchain da Cardano nos serviços de telecomunicações da DISH.
Em segundo plano, visa impulsionar a adopção da Cardano e beneficiar os usuários da DISH com 8 milhões de identidades digitais (DID) em telefones via satélite, disse o CEO.
Durante o Cardano Summit 2021, Hoskinson disse que espera que a parceria transforme todo o modelo da indústria de telecomunicações, embora haja muitos desafios de implementar a tecnologia blockchain no campo.
LEIA TAMBÉM
Postura da China é Uma Oportunidade para os EUA, Diz Senador dos EUA
China Intensifica Repressão à Negociação e Mineração de Criptomoedas