A Cardano vai, através da Emurgo, principal parceiro financeiro do projecto da criptomoeda Cardano, investir US $ 100 milhões em produtos financeiros descentralizados ligados ao seu ecossistema.
O investimento será distribuído em duas subsidiárias, a Emurgo África e a Emurgo Ventures. Ambas terão focos diferentes, mas um único objectivo, contribuir para a ampliação do ecossistema da Cardano.
A Emurgo Ventures, atuará em mercados já crescido para facilitar a criação de Serviços e produtos que envolvam a Cardano no desenvolvimento como plataformas NFT e plataformas DeFi. Comenta do sobre isso, o CEO da Emurgo Ventures, Ken Kodama, disse:
“Estamos mais focados do que nunca em acelerar o desenvolvimento do ecossistema de Cardano com uma rica combinação de serviços descentralizados que atendem a uma comunidade global que está aumentando a conscientização geral do blockchain.“
As subsidiárias EMURGO vão promover ampla inovação de serviços descentralizados devido a a integração de contratos inteligentes no blockchain de Cardano.
Visando explorar cada vez mais o potencial que há em África em matérias de soluções financeiras baseadas em criptomoedas, a Emurgo África vai apoiar 300 startups locais de modo que a Cardano se torne uma das redes mais utilizadas na região.
O financiamento, vai incidir-se sobre projectos que utilizam a Cardano para fornecer soluções de impacto social em detrimento de outros tipos de projectos.
Para levar seu objectivo adiante, a EMURGO África firmou parcerias com a Adanian Labs, uma operadora de estúdio de construção de empreendimentos na África e com Adaverse, um programa de aceleração conjunta focado em Cardano na África.
As parcerias servirão para expandir rapidamente o ecossistema Cardano em África e utilizar as grandes redes de negócios de seus parceiros.
LEIA TAMBÉM
Alibaba Proibirá Venda de Criptomoedas e de Mineradoras na sua Plataforma a Partir de Outubro