O presidente-executivo do JP Morgan Chase & Co, Jamie Dimon, disse nesta segunda-feira que o Bitcoin não tem valor e que, portanto, a criptomoeda deve ser regulamentada.
Jamie Dimon, que falava numa conferência de imprensa, expressou mais uma vez a sua visão sobre as criptomoedas, dizendo que elas serão regulamentadas e que ele, pessoalmente, acha que o Bitcoin não possui nenhun valor:
Não importa o que alguém pense sobre isso, o governo vai regulamentar. Eles vão regulamentá-lo para fins (anti-lavagem de dinheiro), para fins (Lei de Sigilo Bancário), para fins fiscais.
Disse o presidente-executivo do JP Morgan
Bitcoin mantém-se intacto após as declarações de Jamie Dimon
Não é a primeira vez que o presidente do JP Morgan critica o Bitcoin e as criptomoedas, e noutros casos chegou mesmo a considerá-las uma fraude. Contudo, deixou sempre claro que as suas opiniões são diferentes das da instituição que representa e do seu conselho.
Até à data da redacção deste artigo, o preço do Bitcoin não mostrou nenhuma reacção imediata às declarações do presidente-executivo do JP Morgan.
Durante a redacção deste artigo, conforme os dados do CoinmarketCap, o Bitcoin estava a ser negociado a 57.408.49 dólares, tendo registado um aumento de 1.25% nas últimas 24 horas e um aumento de 1.21% nos últimos 7 dias.