O Aeroporto Internacional Simón Bolívar, na Venezuela, está a preparar-se para aceitar pagamentos em criptomoedas, adaptando o seu sistema de pagamento de modo a permitir que activos como Bitcoin, Dash e Petro (criptomoeda do governo) possam servir como meio de pagamento pelas passagens aéreas e outros serviços aeroportuários.
According to Freddy Borges, director of the Maiqueta International Airport, the adoption of #cryptocurrency as a payment method for airline tickets in #Venezuela may be on the horizon.#crypto #bitcoin #btc #binance #bnb pic.twitter.com/VQbZDJFPgI
— CryptoListing.Me | News & Updates (@CryptoListingMe) October 11, 2021
https://platform.twitter.com/widgets.js
De acordo com a agência de notícias regional, El Siglo, que cita o director do aeroporto, a infra-estrutura activará em breve uma nova modalidade de pagamento através de uma parceria com o regulador dos serviços de criptomoedas do país, a Sunacrip:
Activaremos um botão para pagamentos com criptomoedas nas plataformas aeroportuárias e actividades comerciais, em coordenação com a Sunacrip.
Fez saber o director do aeroporto, Freddy Borges, à imprensa.
Aeroporto quer facilitar pagamentos de passagens e serviços, sobretudo aos turistas
O director do aeroporto destacou a importância de se estabelecer esta forma de pagamento como elemento facilitador para as compras, sobretudo para os turistas que possam visitar a Venezuela.
Neste sentido, Freddy Borges defendeu que o aeroporto deve avançar na implementação destas novas ferramentas que os turistas podem utilizar à medida que a Sunacrip regulamenta a utilização ampla das criptomoedas como forma de pagamento.
Conforme Freddy Borges, a ideia é incorporar no sistema de pagamentos criptomoedas como Bitcoin, Dash e também o Petro venezuelano.
Vale recordar que o Aeroporto Internacional Simón Bolívar é um dos mais importantes aeroportos civis da Venezuela, recebendo passageiros de 17 destinos internacionais diferentes.
LEIA TAMBÉM
CEO do JPMorgan: Bitcoin não tem Valor e Deve ser Regulamentado.