A principal plataforma de negociação de activos digitais dos EUA, Coinbase, propôs ao congresso local um projecto que sugere a regulamentação de tais activos dentro do país. A Informação veio a público por meio do perfil do Twitter do CEO da empresa, Brian Armstrong.
O projecto cujo nome é DAPP (Proposta de Política de Activos Digitais) visa ajudar o Estados Unidos da América a manter o domínio financeiro, promover a inovação a partir da tecnologia blockchain e, com isso, gerar mais empregos no país.
Web3 is upon us, and represents an enormous opportunity for America to not just retain its status as a financial hub, but also to encourage innovation, create jobs, and grow the economy.
— Brian Armstrong (@brian_armstrong) October 14, 2021
O CEO da Coinbase disse o seguinte aos seus seguidores no Twitter:
“A Web3 está perto de nós e representa uma enorme oportunidade para a América não apenas manter seu status como um centro financeiro, mas também incentivar a inovação, criar empregos e expandir a economia.
Podemos fazer tudo isso com uma regulamentação sensata que protege os consumidores e cria condições de concorrência equitativas se trabalharmos juntos.”
De acordo com o director de políticas da Coinbase, Faryar Shirzad, o sistema regulatório financeiro local é constituído por várias entidades financeira. A proposta sugere a criação de uma nova agência federal que regulará todo sector das criptomoedas.
“Para evitar a supervisão regulatória fragmentada e inconsistente dessas inovações exclusivas e simultâneas, a responsabilidade sobre os mercados de activos digitais deve ser atribuída a um único regulador federal.”
Em suma, Faryar Shirzad disse que o dApp visa estabelecer quatro pilares importante, a saber:
- Regular os ativos digitais em uma estrutura separada
- Designar um regulador para os mercados de ativos digitais
- Proteja e capacite os detentores de ativos digitais
- Promova a interoperabilidade e a concorrência justa
LEIA TAMBÉM
CEO da Morgan Stanley Diz que o Bitcoin Não é Uma Moda Passageira e Que Permanecerá