A senadora norte-americana Cynthia Lummis agradeceu a Deus pelo Bitcoin enquanto discursava, no plenário do Senado, sobre o aumento do limite da dívida dos EUA na última semana.
Durante a sua intervenção no Senado, Cynthia Lummis destacou que enquanto os legisladores discutem intensamente o aumento do limite da dívida do país, quase ninguém está a falar sobre a dívida em si.
A senadora pelo Estado do Wyoming alertou que o limite da divida norte-americana pode ultrapassar os 30 trilhões de dólares:
Estamos a aproximar-nos dos 30 trilhões de dólares. Certamente, se for aprovado o gasto que está a ser realizado pelo partido maioritário e pelo governo Biden, ultrapassará os 30 trilhões de dólares.
[E], historicamente, os países tendem a declinar quando a sua dívida ultrapassa o seu produto interno bruto.
“Aprocimamo-nos rapidamente de um momento em que não poderemos pagar aos nossos devedores“
Enquanto discursava, Cynthia Lumis citou o escritório do orçamento do Congresso que, em Fevereiro deste ano, afirmou que a dívida nacional ultrapassaria o Produto Interno Bruto (PIB) do país em 2021, e disse:
O aumento do teto da dívida que está a ser discutido aqui é para que mais gastos possam ocorrer sem abordar a nossa relação dívida / PIB.
Não podemos continuar assim. É irresponsável nos níveis mais profundos. Estamos a aproximar-nos rapidamente de um momento em que não poderemos pagar aos nossos devedores.
Se vamos deixar cair o dólar, tendo as lições da história pela frente e deixando de agir, seremos verdadeiramente irresponsáveis.
Senadora Cynthia Lumis e as Criptomoedas
A senadora esclareceu que o seu interesse pelas criptomoedas deve-se ao facto destas não serem emitidas por um governo:
Uma das razões pelas quais fiquei tão interessada em criptomoedas, em moedas não fiduciárias, é porque elas não são emitidas por um governo.
O Bitcoin não é emitido por um governo, por isso não é para pagar as dívidas que são feitas pelos governos.
Disse a senadora.
Cynthia Lumis disse ainda que, caso a queda do dólar ocorra, ela quer certificar-se de que as criptomoedas, moedas não emitidas por governos, moedas não sujeitas a eleições políticas, possam crescer e possam permitir que as pessoas poupem.
Ela observou ainda que repetidas vezes na Câmara e no Senado dos EUA, os presidentes de ambos os partidos aumentaram a dívida de forma irresponsável, sem nenhum plano para resolvê-la.
Por isso, agradeço a Deus pelo Bitcoin e por outras moedas não fiduciárias, que transcendem a irresponsabilidade dos governos, incluindo o nosso.
Isso é uma chamada à nossa responsabilidade… para resolver este problema iminente, previsível e maciço.
Concluiu Cynthia Lumis.
LEIA TAMBÉM
Square, Empresa de Jack Dorsey, Pretende Criar Sistema Global Para Mineração de Bitcoin