Jack Dorsey, CEO da square e do Twitter, anunciou na passada sexta-feira, 15 de outubro, que a Square pretende criar uma sistema de mineração de Bitcoin a nível global para tornar a actividade de minerar acessível a todos.
“A Square está considerando construir um sistema de mineração de Bitcoin baseado em silício customizado e código aberto para indivíduos e empresas em todo o mundo. Se fizermos isso, seguiremos nosso modelo de carteira de hardware: construir abertamente em colaboração com a comunidade. ”
Square is considering building a Bitcoin mining system based on custom silicon and open source for individuals and businesses worldwide. If we do this, we’d follow our hardware wallet model: build in the open in collaboration with the community. First some thoughts and questions.
— jack (@jack) October 15, 2021
De acordo com o tweet do CEO, o sistema de mineração que será construído pela Square será feito com código aberto para indivíduos e empresas, assim como todos outros projectos actuais de Dorsey estão sendo executados.
Além disso, o sistema de mineração será baseado em silício customizado e, estará a cargo do chefe de hardware da Square, Jesse Dorogusker. Em suma, este sistema de minerar Bitcoin vai concentrar-se nos seguintes pontos:
- Na distribuíção global do Bitcoin para que a sua rede se torne mais resiliente.
- Na eficiência da rede em termos de energia para maximizar sua “economia, impacto e escalabilidade”
- Reduzir o actual alto custo do silício.
Um sistema de mineração global pode ser um sinal positivo a comunidade estadunidense
O anúncio do Jack Dorsey pode ser um sinal bom para a comunidade Bitcoin, pois pode significar que a mineração do BTC receberá a atenção devida e se tornar mais sustentável.
Por outro lado, o projecto da Square pode ser bom para o EUA. Isso porque actualmente, os maiores produtores de mineradores ASIC são empresas chinesas cujo seu governo proibiu-as de executar qualquer actividade ligada à activos digitais e, com isso, o Estados Unidos passou a liderar a taxa de hashrate pela primeira vez em anos.
O domínio dos EUA e o aumento da necessidade de mais dispositivos de mineração pode rapidamente atrair e despertar mais interesse em empresas americanas como a Square e levá-las a adotar iniciativas como esta.
LEIA TAMBÉM
Charles Hoskinson, CEO da Cardano Começa Turnê Em África
Relatório Revela Crescimento de 60% em ATMs Criptografados até 2030