O banco central brasileiro divulgou um relatório de activos comerciais, segundo o qual, os brasileiros compraram mais de 4 bilhões de dólares em criptomoedas de Janeiro a Agosto deste ano.
De acordo com o relatório, os brasileiros adquiriram consistentemente mais de 350 milhões de dólares em criptomoedas de Janeiro até Agosto deste ano. E, conforme alguns analistas do banco central brasileiro, estes números podem duplicar até ao final do ano, podendo chegar aos 8 bilhões.
“Investimentos em criptomoedas de brasileiros no exterior poderão triplicar os valores investidos em acções norte-americanas“
O relatório observa que o período de alta das aquisições em criptomoedas deu-se no mês de Maio, quando apenas naquele mês a compra de criptomoedas pelos brasileiros atingiu os 756 milhões de dólares.
De Maio a Agosto registou-se, no entanto, uma redução nos números de aquisições, chegando mesmo a cair para os cerca de 500 milhões de dólares em Agosto último. E, como os números de Setembro ainda estão indisponíveis, é impossível determinar se a tendência de queda manteve-se.
Segundo o Director de Política Monetária do banco central brasileiro, Bruno Serra, o interesse dos brasileiros pelas criptomoedas não deverá desaparecer num futuro breve.
O director acredita que os investimentos em criptomoedas de brasileiros no exterior poderão triplicar o valor investidos em acções norte-americanas. Contudo, segundo Bruno Serra, como o Brasil é incapaz de produzir criptomoedas actualmente, o fluxo mantém-se unilateral.
É um fluxo unilateral. Devido ao custo da energia, o Brasil não produz criptoativos, é apenas importador.
Há potencial para que este número de arrecadação chegue a mais de 8 bilhões de dólares neste ano.
Concluiu Bruno Serra
LEIA TAMBÉM
Vitalik Buterin Critica Presidente Salvadorenho por ‘Forçar’ Adopção do Bitcoin no País
Senadora Norte-americana Agradece a Deus Pelo Bitcoin em Pleno Congresso