A parceria fará da Coinbase a plataforma oficial de criptografia da NBA.
A National Basketball Association fez uma parceria com a Coinbase de acordo com um comunicado de imprensa do grupo de basquete.
Parceria Envolverá Acordo de Patrocínio
A parceria, que envolverá um acordo de patrocínio, fará da Coinbase a plataforma oficial de criptografia da NBA.
O acordo verá a Coinbase fornecer conteúdo e experiências relacionadas à NBA. A Coinbase se tornará parceira de apresentação de algumas ligas da NBA e ganhará presença de marca em jogos de basquete na TV.
A parceria também se aplicará à liga feminina da NBA (WNBA), sua liga menor (G League), sua liga de e-sports (NBA 2K) e sua liga nacional masculina (USA Basketball).
Não está claro se isso se traduzirá na capacidade do público de pagar por ingressos e mercadorias com criptomoedas.
Kerry Tatlock, da NBA, chamou a Coinbase de “plataforma confiável de criptomoedas usada por milhões” e “um ajuste natural como o primeiro parceiro da NBA nesta categoria próspera”.
A Coinbase é atualmente a segunda maior bolsa em volume de negociação, com US$ 4 bilhões negociados nas últimas 24 horas.
Algumas equipes da NBA já usam criptomoedas
Pelo menos duas equipes da NBA adotaram criptomoedas de forma independente antes das notícias de hoje. O Dallas Mavericks, sob Mark Cuban, é famoso por aceitar criptomoedas, incluindo Dogecoin, como pagamento por ingressos e mercadorias.
Os Sacramento Kings, enquanto isso, começaram a oferecer aos jogadores seu salário em Bitcoin este ano; também extraiu Ethereum no passado.
Em março deste ano, os proprietários da equipe formaram um grupo consultivo para encontrar novas maneiras de integrar o blockchain à liga de basquete. Não está claro se as notícias de hoje estão relacionadas a esse esforço.
A NBA já fez uma parceria com a Dapper Labs on Top Shots, uma linha de colecionáveis da NFT com destaques de vários jogadores.
Aviso Legal: No momento em que escrevo, este autor detinha menos de US$ 75 de Bitcoin, Ethereum e altcoins.
LEIA TAMBÉM
Salvadorenhos Privilegiam Bitcoin em Relação ao Dólar
Coinmarketcap Realiza Pesquisa Sobre a Adoção de Criptomoedas em 22 Países