O renomado autor do livro “Pai Rico, Pai Pobre” adora bitcoin em vez de moeda fiduciaria e tem feito questão de mostrar ao mundo. Kiyosaki defende o Bitcoin como uma reserva de valor superior ao dólar
Robert Kiyosaki, autor do famoso livro ‘Pai Rico, Pai Pobre’ diz que ama Bitcoin e não confia no Federal Reserve, no Tesouro dos Estados Unidos e no mercado de ações.
“Eu amo Bitcoin porque não confio no Fed, no Tesouro ou no WallStreet.”
De acordo com suas declarações anteriores, Kiyosaki considera o Bitcoin como o dinheiro do povo, o ouro e a prata como o dinheiro de Deus, preferindo esses ativos.
Um ávido educador financeiro, empresário, investidor e defensor de reservas alternativas de valor como o Bitcoin, Kiyosaki usa vários canais para educar as pessoas sobre inteligência financeira.
Quando o Bitcoin recuperou recentemente o nível de $ 60.000 , Kiyosaki exclamou que o futuro é brilhante, acrescentando que ele ainda espera um ligeiro recuo antes de novas ações de alta nos preços.
Não confio no fed, diz Kiyosaki
As medidas de flexibilização quantitativa (QE) do Federal Reserve dos EUA totalizaram 8,36 trilhões em 7 de Setembro de 2021, em meio a forte oposição de investidores, incluindo investidores veteranos no mercado tradicional.
Além da medida de flexibilização quantitativa excessiva, Kiyosaki não confia no Federal Reserve porque acha que o Fed está planejando lançar uma moeda digital do banco central.
No início de Outubro, ele postulou que o governo Biden estava se preparando para lançar uma moeda do Fed e aconselhou seus seguidores a ficarem seguros comprando ativos alternativos como o Bitcoin.
“Biden contrata o Controlador da Economia comunista de Lenin. O nome dela é Saule Omarova. Moeda do Fed chegando. Segure firme em ouro, prata e Bitcoin. ”
A declaração ocorreu após outra especulação em Setembro de que se os Estados Unidos seguissem o exemplo da China na repressão às criptomoedas , o Bitcoin poderia se tornar ilegal nos EUA.
“A moeda do Fed significa que o Bitcoin foi ilegal, os EUA se tornaram o governo centralizado, como a China, o comunismo dos EUA começou, nossas liberdades acabaram”.
Eu não confio no Wall Street
Kiyosaki também previu que o mercado de ações sofrerá uma grande quebra em Outubro, devido ao fato de o Fed e o Tesouro estarem sem títulos do Tesouro. Ele acrescentou que outros ativos, incluindo ouro, prata e Bitcoin também podem falhar.
Não estou vendendo ouro, prata, Bitcoin, mas tenho muito dinheiro para a vida após a quebra do mercado de ações. Ações perigosas. Cuidadoso.”
Ao contrário do alto desempenho esperado no mercado de criptomoedas, outros analistas compartilham opiniões semelhantes de tempos difíceis à frente no mercado de ações. De acordo com um relatório do Economic Times, o magnata dos investimentos americanos, Jim Rogers, alertou que o mercado de ações está em uma bolha e deve estourar antes do final do ano.
Rogers acrescentou que, embora o dólar americano tenha sido a moeda de reserva mais duradoura, seu atual montante impressionante de dívida o coloca em sua última fase. Em breve, um número suficiente de pessoas estará procurando reservas alternativas de valor, mas pode levar algum tempo para obter um ajuste perfeito como o dólar.
“Não sei ainda o que vai substituir o dólar. Sim, muitas pessoas irão com a prata, inclusive eu, mas não sei que moeda, se houver, substituirá o dólar. Todo mundo está procurando algo para competir com o dólar. ”
LEIA TAMBÉM
Co-fundador do Paypal: Subida do Bitcoin Indica Falência dos Bancos Centrais
Comissário da SEC Sugere que o Regulador deve ser mais Cooperativo