O protocolo DeFi, Cream Finance, foi pela terceira vez hackeado e perdeu mais de US $ 130 milhões de dólares. O ataque foi detectado pela PeckShield, quando a mesma identificou uma transação de empréstimo instantânea.
#FlashLoanAlert https://t.co/XzAvHqoINN
— PeckShield Inc. (@peckshield) October 27, 2021
Cream Finance é um protocolo de empréstimo descentralizado baseado no blockchain da Ethereum. Com este roubo perdeu-se principalmente tokens CREAM e outros tokens ERC-20.
Conforme mostram os registos blockchain, os fundos foram distribuídos em endereço diferentes. Ou seja, $ 92 milhões roubados foram enviados em um endereço e $ 23 milhões em outro.
De acordo com o CoinGecko, após se tornar pública roubo dos fundos, o preço do creme (CREAM) caiu de $ 152 para $ 113 e nas últimas 24h o token teve uma queda de 27%.
Terceiro ataque do protocolo Cream Finance
Como dissemos no princípio, esta não é a primeira vez que protocolo sofre um ataque hack, pelo contrário, o Cream Finance conta agora com o terceiro ataque instantâneo de empréstimos em sua história.
Em fevereiro, o protocolo foi atacado tendo perdido 37,5 milhões em um ataque de empréstimo instantâneo. Na altura o preço do CREAM caiu 30% apenas uma hora após a notícia.
Em agosto, o Cream foi novamente hackeado e como resultado perdeu-se mais de 418 milhões em AMP, o token nativo da Flexa Network, e aproximadamente 1.300 Ethereum.
Segundo a tabela de classificação de Rekt, o ataque hack de hoje é o maior hack de DeFi da história. Ao todo, mais de US $ 500 milhões foram roubados em ataques DeFi.
LEIA TAMBÉM
Shiba Inu Atinge Novo Recorde Hstórico & Entra Para o Top 10 das Principais Criptomoedas
O Agregador de Rendimento Baseado em Solana Tulip Protocol Arrecada US$ 5 milhões em Venda de Tokens
Projecto da Cardano Na Etiópia Considerado Como um dos “Mais Influentes” de 2021