A Creatd, empresa de conteúdo digital, anunciou a venda de NFTs feitos com a Imagem do ex-presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, e, como resultado viu as suas acções aumentarem em até 69%.
NFT são na sua forma mais pura activos digitais que representam objectos do mundo real. Geralmente, trata-se de objectos como peças de arte, música e vídeos, que são negociados online e com criptomoeda.
Desta vez, o token não fungível foi baseado em imagens velhas de Donald Trump. Ao todo, o NFT é composto por três imagens caricatas de Trump feitas enquanto ainda era jovem.
O activo representa o momento em que ele assinava o peito de uma modelo, enquanto estava sendo apreciado por uma multidão em uma grande festa de gala formal. O NFT inclui uma fotografia com o formato JPG de alta resolução, além de uma impressão em grande escala 1/1 da fotografia em uma moldura dourada.
Jeremy Frommer, fundador da Creatd, comentou sobre o NFT e disse que não esperava a hora de lançar o token. Ele disse:
“Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, e as fotos de Trump não são exceção”.
“Esperamos muito tempo para vender essas imagens inestimáveis que foram capturadas décadas antes de assumirem o significado e o simbolismo que têm hoje.”
Conforme relatado por um portal, o NFT está a ser vendido por 240 Ethereum, valor que corresponde a mais de 100 mil dólares. As fotos usadas para a criação do NFT vêm de arquivos do falecido fotógrafo Bob Guccione, que fundou Penthouse em 1965.
LEIA TAMBÉM
CEO da Cardano, Charles Hoskinson, Firma Parceria Com Mais Um País Africano, o Burundi
Facebook Muda de Nome e Direciona Interesses Para o Metaverso