A singapura quer posicionar-se como a capital mundial dos negócios relacionados a criptomoedas, numa altura em que maior parte dos grandes centros financeiros globais estão à procura de um modelo regulatório adequado a este mercado.
De acordo o jornal South China Morning Post, a Singapura está a buscar firmar-se como o principal actor no que os negócios envolvendo as criptomoedas dizem respeito. E, para tal, o país poderá adoptar uma estratégia mais permissiva do que restritiva face a estes activos digitais.
Sobre o assunto Ravi Menon, Director de Gestão da Autoridade Monetária da Cingapura (MAS), entidade responsável pela regulamentação dos bancos e das empresas financeiras do país, disse:
Achamos que a melhor abordagem não é restringir ou proibir essas coisas.
Singapura adopta abordagem suave às criptomoedas e almeja liderar o mercado
Conforme o Director de Gestão da Autoridade Monetária da Singapura, a MAS está nesta altura a implementar uma forte regulamentação que ajuda as empresas a atender aos seus requisitos, bem como a lidar com a multiplicidade de riscos que possam operar.
Ravi Menon admitiu também que as actividades baseadas em criptomoedas são, basicamente, um investimento num futuro prospectivo cuja forma ainda não está clara neste momento. Mas, prosseguiu, se não entrar neste jogo, a Singapura correrá o risco de ficar para trás.
O também ex-responsável pelo posto máximo da maior entidade de regulamentação financeira do país concluiu dizendo:
Entrar no início deste jogo significa que podemos ter uma vantagem e entender melhor os seus potenciais benefícios, bem como os seus riscos.
[Ao mesmo tempo que] a Singapura aumenta as suas salvaguardas para combater os riscos, incluindo os fluxos ilícitos.
LEIA TAMBÉM
A ADA da Cardano Atingiu um Marco Histórico com mais de Dois Milhões de Carteiras
Pesquisa Mostra Que Usuários de Moeda Meme Preferem o SHIB ao Invés do DOGE