A senadora Cynthia Lummis disse numa entrevista concedida recentemente à cadeia televisiva norte-americana CNBC que o Bitcoin é real e que veio para ficar; segundo a senadora, o Bitcoin possui um padrão com uma natureza própria, o que as outras criptomoedas não possuem.
Durante a entrevista, Cynthia Lummis afirmou que o Bitcoin é uma moeda, enquanto as outras criptomoedas são apenas títulos, muito por conta da forma como foram criadas. A natureza descentrealizada do Bitcoin é, para a senadora, um ponto fundamental a favor do Bitcoin em relação às outras criptomoedas.
Acho que o Bitcoin veio para ficar e muitas outras [criptomoedas] não. O facto do Bitcoin ser totalmente descentralizado e de algumas outras [criptomoedas] terem sido emitidas por uma pessoa ou entidade que manteve um grande bloco da moeda para si e, em seguida, emitiu outros para participação, significa que eles parecem mais um título do que uma moeda.
Disse Cynthia Lummis à CNBC.
Uma ferrenha defensora do Bitcoin no senado norte-americano
Cynthia Lummis continua a defender uma legislação mais forte para a existência e inovação do criptossistema, garantindo simultaneamente a proteção dos investidores.
Sobre este assunto, à propósito, a senadora do estado do Wyoming revelou que está envolvida na elaboração de uma legislação que englobará todas estas questões e outras consideradas importantes.
Cynthia Lummis tem sido um das maiores apoiantes do Bitcoin no Senado norte-americano, dando inclusive oportunidades de investimento no Wyoming aos mineradores saídos da China por conta da repressão à negociação e mineração de criptomoedas.
LEIA TAMBÉM
Brasil: Deputado Federal Propõe Criptomoedas Como Forma de Pagamento de Salários no País